Peças para o próximo leilão

739 Itens encontrados

Página:

  • Par de castiçais de prata portuguesa repuxada e cinzelada, ornamentados por frisos florais. Hastes construídas em segmentos de balaústre, encimadas por bobeches abauladas. Bases circulares almofadadas. Contrastes do Porto P Coroa atribuíveis a Manuel da Silva, usados c.1853 e marcas do prateiro Luís Antônio Rodrigues de Araújo, ativo entre 1843-1853. (Moitinho, P-41 à p.194 e P-428 à p.266). 24 cm. 814 gramas.
  • Bela cômoda papeleira inglesa georgeana em madeiras nobre (nogueira e radica). Tampo liso reclinável, revelando interior com gavetinhas, escaninhos e compartimento secreto. Caixa retangular apresentando frente reta com par de gavetas alinhadas sobre dois gavetões superpostos. Ilhargas lisas, apoiadas sobre saia ondulada recortada por pés baixos. Ferragens de época. Séc. XVIII  Início do séc. XIX. 99 x 102 x 56 cm (fechada). 99 x 102 x 88 cm (aberta).
  • Par de castiçais de prata brasileira repuxada e cinzelada, ornamentados em estilo Império por frisos geométricos. Hastes construídas em segmentos de balaústre, encimadas por bobeches retas com bordas peroladas e mangas em cristal lavrado com bordas onduladas. Bases quadrangulares almofadadas apoiadas em pés de garra e bola. Marcas do título de Dez Dinheiros e do prateiro Domingos Farini do Rio de Janeiro. Séc. XIX. (Moitinho, BR-70 à p.360 e BR-91A à p.367). 29 cm (castiçais). Total 52 cm. 1k061g.
  • CHARLES SCHINEIDER (1881-1953) - Elegante vaso em pasta de vidro acidado, ornamentado em tons de amarelo e ferrugem, no formato de tulipa alongada. Borda realçada por friso canelado em bronze. Bojo ornado por larga faixa estilizada com medalhões ovalados e adornos geométricos, apoiado em base circular. Assinatura chamada Berlingot, nas cores vermelho, branco e azul. 44 x 15 cm. Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e só estará disponível em nossa loja uma semana após o termino do leilão.
  • Oratório D. José de formato retangular, em madeira nobre realçado por frisos laterais dourados. Frontão arqueado ornado por composições vazadas com adornos florais e concheados, ladeado por ponteiras esculpidas com palmas. Saia inferior com bordas caneladas salientes. Ferragens de época. Séc. XVIII. 152 x 79 x 30 cm. Peça em bom estado, finamente lavrado com leveza e proporções harmoniosas.
  • Móvel Louceiro brasileiro, estilo Império, em madeira nobre com influencia neogótica. Tampo em mármore rajado em tons de cinza apoiado em saia reta realçada por frisos em degraus, apresentando par de gavetas alinhadas. Parte inferior com colunas laterais caneladas sustentando prateleira à meia altura. Plateau inferior bordado por saia reta com quinas recortadas e pés com bolachas. Alçada com espelho ladeado por esculturas representando dragões alados sustentando prateleira. Frontão lavrado com ponteiras em pião centralizando arco com adornos vegetais, guirlanda e volutas. 90 x 104 x 47 cm.Segunda metade do séc. XIX. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Baixela em prata portuguesa repuxada e martelada, ornamentada por frisos com largos perolados. Contrastes de Lisboa Águia 1o Título, marcas e chancelas dos prateiros e da casa Leitão & Irmão  Lisboa.
  • Escultura chinesa construída com placas de osso, realçada em policromia, representando modelo do Navio Dragão com o Imperador, personagens da corte e militares. Casco no formato de peixe com escamas e proa ornada por cabeça de dragão. Apresenta farta decoração com edificações, telhados e pontes. Na era imperial, tal navio era usado para a abertura do Festival do Barco Dragão, comemorando o solstício de Verão do calendário Lunar chinês. Base em madeira lustrada. 71 x 111 x 24 cm.  5 cm (altura da base). Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e só estará disponível em nossa loja uma semana após o termino do leilão.
  • PIER POINT  - Art Nouveau. Excepcional luminária, criada cerca de 1910. A empresa trabalhou entre 1907 a 1929 em New Bedfort-Massachusetts  USA. Peça numerada D3025. Base alongada em bronze lavrado com treliças e folhagens. Cúpula quadrangular em pasta de vidro em tons de verde, realçada por borda com guirlanda de flores rosas. 50 x 40 x 8 cm.
  • PIER POINT - Art Nouveau. Luminária "Boudoir Puffy", criada cerca de 1910. A empresa trabalhou entre 1907 a 1929 em New Bedfort-Massachusetts  USA. Peça numerada L3079. Belíssima cúpula de vidro pintada apresentando reversa com padrão rosa. Base em bronze fundido e patinado, possuindo assinatura e numeração de série. 28 x 17 cm.
  • EERO SAARINEN (Finlândia, 1910 - Michigan, USA 1961) - Conjunto de seis cadeiras, modelo Tulipa, construídas com conchas em acrílico de cor branca, apoiadas em bases de alumínio fundido com pintura automotiva. Assentos em tecido bege com estampa geométrica. Design do famoso arquiteto finlandês Eero Saarinen. Marcas do fabricante ND. 78 x 44 x 47 cm. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.
  • Mesa bar inglesa, em madeira nobre (radica), ornamentada por filetes em parqueterie. Caixa reta e lisa. Tampo dividido em duas partes reclináveis revelando interior com depósito à frente, compartimentos para 3 garrafas retangulares e 12 copos. Pernas retilíneas rematadas por rodinhas. Final do séc. XIX. 78 x 54.5 x 54 cm.
  • EERO SAARINEN (Finlândia, 1910 - Michigan, USA 1961) - Mesa para jantar em alumínio fundido. Tampo de forma oblonga em mármore. 74 x 209 x 115 cm. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.
  • Centro de mesa em prata brasileira repuxada e ornamentada por frisos florais. Constando de 3 floreiras, sendo um par e uma maior, de formato circular. Bojos moldados com gomos até meia altura, sustentados por colunatas sobre bases circulares e almofadadas realçadas por perolados. Acompanha bandeja retangular chanfrada com centro espelhado, borda com flores estilizadas e pés de bolotas. Contraste do teor de 950 mls e marca do prateiro Oscar Machado. Presentoir com espelho  78 x 26 cm. Fruteiros  1k 532 gramas. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.
  • Sopeira de formato retangular e cantos chanfrados de porcelana Companhia das Índias Pertencente ao serviço conhecido como Folha de Chá. Ornado com esmaltes brilhantes na cor coral, verde, rosa e azul, aprimorado com ouro com decoração floral. Alças laterais na forma de cabeças de lebres. China. Reinado Qianlong (1736-1795). 25 x 35 x 22 cm.
  • Belíssima cômoda papeleira D. José em madeira nobre (jacarandá), ornamentada por adornos florais, volutas e frisos esculpidos. Tampo almofadado centralizando rosácea, revelando interior com gavetinhas, escaninhos e pequeno armário. Caixa reta apresentando frente abaulada com par de gavetas alinhadas sobre três gavetões emoldurados e superpostos. Ilhargas lisas com quinas ornadas por estilizações. Saia realçada por bordas caneladas e onduladas sustentada por largos pés no formato de pergaminhos enrolados e esparramados. Ferragens de época. Séc. XVIII. 100 x 107 x 60 cm (fechada). 100 x 107 x 84 (aberta).
  • GEORG JENSEN  Rara fruteira circular de pé baixo em prata dinamarquesa repuxada, cinzelada e vazada. Bojo no formato de bacia funda com borda revirada, ladeada por 4 argolas com cachos de uvas. Base profusamente ornamentada por fitas entrelaçadas com ramos de parreira encimada por faixa com largos gomos. Pé liso e esparramado, realçado por degraus canelados. Contrastes da prata Sterling Denmark, do teor 925 mls e marca do famoso prateiro.
  • Grande Cômoda brasileira com alçado, estilo Império, em madeira nobre com influencia neogótica. Caixa retangular com armário de duas portas almofadadas, ladeadas por colunatas caneladas e encimadas por par de gavetas alinhadas. Ilhargas acompanhando o estilo, apoiadas em saia reta com quinas recortadas e pés com bolachas. Tampo em mármore rajado em tons de cinza. Alçada com espelho e esculturas laterais representando dragões alados sustentando prateleira. Frontão lavrado com ponteiras em pião centralizando arco com adornos vegetais, guirlanda e volutas. 230 x 146 x 63 cm. Segunda metade do séc. XIX. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Belíssimo e grande vaso de porcelana japonesa de Imari, decorado com motivos florais em azul e "rouge de fer". Exuberantes alças em bronze "ormollu", fundido em representações angelicais, em alegoria mitológica subaquática, empunhando folhas de acanto  fundidas e retorcidas com volutas, conectados por virola. Japão. Séc. XIX. 70 cm.
  • Santo Antônio - Imagem brasileira em madeira policromada e dourada. Apresenta-se descalço, em tradicional postura e vestes bordadas. Acolhe o Menino Deus e o livro sobre a mão esquerda e segura grande cruz na direita. Base retangular chanfrada. Séc. XIX. 26 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.

739 Itens encontrados

Página: