Peças para o próximo leilão

739 Itens encontrados

Página:

  • Par de candelabros para cinco velas em prata brasileira repuxada e cinzelada, ornamentados por reservas, frisos, volutas, folhagens e fitas. Hastes em segmentos de balaústres e anelados, encimadas por braços recurvos centralizando pequenos castiçais. Bases quadrangulares almofadadas e recortadas, com pés rematados por concheados e drapeados. Contrastes do teor de 833 mls e marcas de prateiro ilegíveis. 37 x 30 cm. 2.065 + 2.052 gramas. Peso total: 4K 117 gramas. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.
  • Mesa de jantar em madeira nobre, estilo Império, com tampo circular elástico e 5 tábuas de aumento. Coluna central larga e facetada, ladeada por colunatas espiraladas sustentadas por pernas móveis no formato de S apoiadas em pés com rodinhas. Segunda metade do séc. XIX. 72 x 348 (aberta) x 122 cm. 45 cm (tábuas extensíveis). Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Conjunto de 12 cadeiras brasileiras estilo eclético, em madeira nobre. Encostos retos ornamentados à meia altura por frisos horizontais vazados, encimados por cachaços esculpidos com folhagens e volutas. Assentos quadrangulares, apoiados em saias com frisos perolados. Pernas no formato de colunas retas e aneladas, sendo as dianteiras reunidas por traves ornadas com adornos florais. Pés curtos e anelados. Forração em palhinha. Segunda metade do Séc. XIX. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Conjunto de três cadeiras brasileiras de braços, estilo eclético, em madeira nobre. Encostos retos ornamentados à meia altura por frisos horizontais vazados, encimados por cachaços esculpidos com folhagens e volutas. Braços rematados por volutas sustentados por montantes torneados. Assentos quadrangulares, apoiados em saias com frisos perolados. Pernas no formato de colunas retas e aneladas, sendo as dianteiras reunidas por traves ornadas com adornos florais. Pés curtos e anelados. Forração em tecido bege. Segunda metade do Séc. XIX. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Par de esculturas de parede em madeira policromada, possivelmente portuguesas, representando anjos. Destacam-se a expressividade das feições realçadas pelos grandes olhos azuis e os panos com finos pregueados ornados com delicados motivos a ouro. Peças de coleção. Final do séc. XVIII  início do séc. XIX.  61 x 40 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Cristo Crucificado em madeira. Brasil. Séc. XIX. 62 x 45 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Lustre para 6 luzes em bronze e cristal. Bojo sustentando braços recurvos ornados por folhagens, rematados por bobeches imitando velas e ornamentadas por bolotas coloridas. Correntes laterais reunidas ao topo por arremate de formato circular. 82 x 59 cm.
  • Lustre para oito lâmpadas em bronze e cristal. Coluna central lavrada em torsade e ornada por anelados. Braços curtos e recurvos rematados por tulipas com bordas onduladas de cor rubi, ornamentadas por colares de bolotas e brioletes facetadas. 70 x 64 cm.
  • Par de vasos em cristal europeu, lavrados com gomos. Bojos cônicos rematados em lóbulos. Bases acetinadas, moldadas com figuras, flores e folhagens, rematadas por bordas lisas e chanfradas. 25 x 12 cm. 1 com mínimo bicado na base.
  • Par de vasos em opalina de cor leitosa, moldados no formato de balaústres, ornamentados em policromia por pássaros e galhos floridos. Bojos abaulados, encimados por gargalos com anelados, bordas onduladas e movimentadas. Bases circulares lisas e almofadadas. 31 cm. Boca 16 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.
  • Conjunto de onze copos de pé alto em cristal da Boêmia. Bojos ornamentados em overlay de diferentes cores, lapidados com adornos estilizados e frisos florais. Hastes retas e facetadas apoiadas em bases circulares com fundos ornados por motivos estrelares. Sendo: 2 na cor azul, 3 na cor rosa, 3 na cor verde, 2 na cor amarela e 1 na cor roxa. 22 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, Rio de Janeiro e estará disponível a partir de uma semana após o fim do leilão.
  • Par de pratos circulares em porcelana da Companhia das Índias, decorada nos esmaltes da Família Rosa em profusa decoração conhecida como Folha de Chá. China. Dinastia Qing. Reinado Qianlong (1736-1785). 23 cm. Peça similar reproduzida no Livro Tabaco Leaf and Pseudo Feuille de Tabac et Pseudo, de Pierre L. Demoby. Prefácio de David S. Howard. Pág. 155.
  • Travessa de forma retangular e cantos chanfrados de porcelana Companhia das Índias Pertencente a um serviço conhecido como Folha de Chá. Ornado com esmaltes brilhantes na cor coral, verde, rosa e azul, aprimorado com ouro com decoração floral. China. Reinado Qianlong (1736-1795). 1740. 37 x 28 cm.
  • Armário brasileiro em madeira, de formato retangular com frente construída em tábuas e ripas. Montantes laterais retos e frontão liso. Interior com prateleiras ladeadas por portas ornamentadas com cenas sacras e anjos, apresentando respectivamente imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus e vasos de flores aos pés e, no outro lado, São José com o filho no colo sobre fundo floral. Ferragens de época. Final do séc. XVIII  início do séc. XIX. 234 x 138 x 51 cm. Esse lote encontra-se em Minas Gerais e estará disponível para retirada em SP a partir de um semana após o término do leilão.
  • Estante brasileira, estilo Império, em madeira nobre, de formato retangular. Caixa reta com laterais envidraçadas e três prateleiras, ladeada por colunatas espiraladas apoiadas em pequeno armário de duas portas na parte inferior. Frontão lavrado com friso geométrico e ponteiras em pião, centralizando adorno arqueado com folhagens, guirlanda e volutas. Saia inferior com pés sobre sapatas. Segunda metade do Séc. XIX. 197 x 87 x 50 cm. Lote pertencente ao acervo de tradicional família mineira descendente do Primeiro e Único Barão de Ribeirão Vermelho, Antônio Torquato Teixeira. Esse lote encontra-se em Ipanema, no Rio de Janeiro e o frete deverá ser calculado a partir desse local com a orientação da organizadora do leilão.
  • Par de estatuetas em ferro na forma de lamparinas, representando Garuda, a ave sagrada no budismo tailandês e também no hinduísmo da mitologia indonésia. Apresentam-se de asas abertas em atitude de proteção, de pé sobre pequenos pedestais. Bases em madeira. 97 x 28 x 42 cm. Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG, e só estará disponível em nossa loja a partir de uma semana após o termino do leilão.
  • Escultura chinesa construída com placas de osso, realçada em policromia, representando guerreiro com armadura, lança e espada nas mãos. Base quadrangular chanfrada de mesmo estilo com borda em degrau. Peanha em madeira. 39 cm (guerreiro). 47 x 20 x 20 cm (medida completa) 4 x 23 cm (base). Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e só estará disponível em nossa loja uma semana após o termino do leilão.
  • Escultura chinesa construída com placas de osso, realçada em policromia, representando a divindade Guanyin, deusa da Misericórdia, sentada sobre elefante paramentado. Apresenta-se com a perna esquerda meio flexionada, o cetro Ruyi, símbolo de seu poder, nas mãos e as chamas nas costas revelando a pureza do seu espírito. Base retangular de mesmo estilo com borda em degrau. Assinado sob a base. 51 x 39 cm. 9 x 40 x 18 cm (base). Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e só estará disponível em nossa loja uma semana após o termino do leilão.
  • Épergne, centro de mesa com fruteiras e castiçais, em prata inglesa repuxada, cinzelada e vazada, profusamente ornamentado por personagens, folhagens, volutas e concheados. Haste moldada no formato de coluna reta. Braços lavrados em galhos floridos e recurvos, rematados por bobeches, sustentando bojos circulares fundos. Parte superior em botão floral encimada por estatueta de camponesa com filho. Base triangular com reservas laterais reunidas por guirlandas de flores e frutas, realçada por figuras campestres com cestos de uvas. Pés em pergaminhos enrolados ornados por conchas. Contrastes de Birmingham, de época victoriana desgastado dos anos de 1850-1868 e marca do prateiro Elkington & Co Ltd. 64 x 45 cm. 5k600 gramas.

739 Itens encontrados

Página: