Peças para o próximo leilão

491 Itens encontrados

Página:

  • Inglaterra. Séc. XIX. Modelo Formosa - Prato em louça inglesa de formato circular, conhecida como borrão. Apresenta decoração em esmaltes de tom azul cobalto sobre fundo branco. No fundo marca da manufatura. 22 cm. Perfeito.
  • Inglaterra. Séc. XIX - Molheira em louça inglesa decorada em azul com flores e folhagens. Bojo cônico, ladeado por alças arqueadas rematadas por folhas. Tampa abobadada, com borda realçada por volutas, encimada por pega no formato de ramo com botão floral. Base circular levemente esparramada, acompanhando o estilo. 17 x 15 cm. Peça em perfeito estado.
  • Mesa de jogo brasileira Louis Philippe, em madeira nobre (provavelmente jacarandá) esculpida e ornada por adornos florais, leques e frisos canelados. Tampo quadrangular dobrável com quinas arqueadas, apoiado em caixa reta bordada por perolados. Coluna central torneada, realçada por adorno ovalado esculpido com gomos. Base anelada, ladeada e sustentada por pernas recortadas e filetadas, rematadas por sapatas em bronze com garras sobre rodinhas. Séc. XIX. Tampo apresentando pequeno manchado. 81 x 88 x 44 cm.
  • Mesa hispano-americana em madeira clara, com tampo retangular liso e saliente. Saia retilínea, esculpida e vazada com painéis quadrangulares ornados por florões, apoiados em friso reto realçado por folhagens. Pernas curvilíneas com joelhos proeminentes e ornamentados por pequenos arqueados. Pés lisos levemente revirados, sobre sapatas. Final do séc. XVIII / XIX. 84 x 290 x 105 cm. Este lote encontra-se no Morumbi, devendo a retirada partir do endereço do comitente, com orientação do Escritório Marise Domingues.
  • Prato em porcelana chinesa de formato circular. Apresenta decoração em ouro sobre fundo azul powder blue. 17 cm. Perfeito.
  • Inglaterra. Séc. XIX - Travessa em louça inglesa de formato retangular e cantos chanfrados, conhecida como borrão. Apresenta decoração floral nas bordas e no centro. 32 x 25 cm. Apresenta marcas do tempo.
  • JOSE ANTONIO DA SILVA (Sales de Oliveira, 1909 - São Paulo,1996) - Fazendinha. Óleo s/ tela. Ass cie. Datado 87. Assinado e datado no verso. 19 x 30 cm (MI). 23 x 33 cm (ME). Pintor, desenhista, escritor, escultor, repentista. Autodidata de formação, José Antônio da Silva exerce várias atividades, entre elas a de trabalhador rural, até o seu trabalho como artista ser descoberto em 1946, durante exposição na Casa de Cultura, em São José do Rio Preto, despertando o interesse de críticos de arte que participavam do evento. Suas primeiras pinturas possuem cores frias e escuras. A partir de 1948, realiza paisagens de caráter mais lírico, empregando uma gama cromática mais viva e variada. Expõe nas três primeiras edições da Bienal Internacional de São Paulo, e nessa época, sua obra revela a influência pela pincelada vibrante de Vicent van Gogh, em 1955, passa a realizar quadros baseado no pontilhismo, nos quais os pontos ou traços de cor proporcionam destaque a matéria, como em Espantalhos diante da Paisagem.
  • AUGUSTO PIZA (ANTÔNIO AUGUSTO TOLEDO PIZA) - Casa de cultura de Pernambuco, Recife, Brasil 2017. Fotografia. 100 x 69 cm. Assinada. Papel: Canson Infinity Platine Fibre (Fine Art). Moldura preta e vidro. Iniciou-se na fotografia na década de 1990. Tendo estudado na escola de Imagem & Ação, com Claudio Feijó, também sido assistente de Andre Schiliró e Gui Paganini, por ocasião da sua formação. Começou a dedicar-se à fotografia de rua em 2011, quando adquiriu seu primeiro celular, passando depois para os equipamentos fotográficos mais sofisticados, que lhe permitiram aprimorar-se nessa arte. Tem viajado pelo Brasil e pelo Exterior buscando a inspiração para o seu trabalho. No exterior expôs em Randers, Dinamarca.
  • PEDRO ALEXANDRINO (São Paulo, 1856 -  1942) - Natureza Morta. Óleo s/ tela. Ass. csd. 63 x 70 cm. Pintor, decorador, desenhista e professor. Inicia-se na pintura aos 11 anos, ao trabalhar com o decorador francês Barandier (ca.1812 - 1867), na catedral de Campinas, São Paulo. Nessa época, também auxilia o decorador francês Stevaux em São Paulo e realiza trabalhos em igrejas, residências e palacetes. Em 1880, recebe as primeiras lições de pintura do pintor mato-grossense João Boaventura da Cruz. A partir de 1883, estuda com Almeida Júnior (1850 - 1899) em seu ateliê, na Rua da Glória, em São Paulo. Alexandrino é conhecido pela representação de objetos em metal, dos quais consegue transmitir a impressão de volume e brilho. Reúne, por vezes, em uma mesma pintura, dois ou três tipos diferentes de metais, demonstrando sua habilidade em reproduzir os diferentes tons de cada peça. Outra constante em seu trabalho é a exploração dos efeitos de transparência, quando pinta cristais ou garrafas de vidro.
  • Par de licoreiros em cristal da Boêmia, de formato cônico, profusamente lapidados e ornados com motivos estrelares distribuídos em reservas quadrangulares. Bojos encimados por longos gargalos retos realçados com gomos e bordas reviradas. Tampas facetadas em ponteiras e fundos com grandes raiados. 41 cm. Uma com leve bicado no interior da tampa.
  • Licoreiro piriforme em cristal da Boêmia, lavrado e ornado por reservas quadrangulares, apoiadas em borda inferior com gomos. Gargalo facetado com borda revirada, encimado por tampa em ponteira. 40 cm.
  • Bomboniere em cristal, no formato de copo alto apoiado em base circular. Bojo facetado em gomos verticais e tampa longilínea. 34 cm.
  • Lote constando de 3 peças de metal dourado, sendo: 1 jarra (30 x 11 cm), 1 floreira (26 cm) e 1 pequeno vaso (20 cm).
  • Jogo com 4 copos para água de cristal translucido. 14 cm.
  • Cálice de pé alto em cristal ornado por overlay de cor rubi. Bojo no formato de ballon, ornamentado por reservas em treliças e raiados, apresentando monograma à frente. Haste moldada em segmento de balaústre com anelados, apoiada em base circular lisa. 11 cm.
  • Serviço para jantar de porcelana nacional. Marca no fundo da manufatura Bom Gourmet, Brasil. Constando de 54 peças, sendo: 12 pratos rasos (25 cm), 18 pratos fundos (22 cm / 1 com bicado), 18 pratos de sobremesa (19 cm), 1 sopeira (20 x 32 x 26 cm), 1 prato para arroz (27 x 27 cm), 3 travessas retangulares (36 x 25 cm / 31 x 20 cm / 26 x 18 cm), 1 molheira com presentoir (8 x 16 x 11 cm / 14 x 14 cm).
  • Penteadeira estilo Louis XV, em madeira laqueada em tonalidade branca, ornada por frisos e adornos dourados. Tampo retangular recortado, tendo a parte central reclinável revelando espelho e interior dividido em pequenos compartimentos. Saia ondulada com dois gavetões retos e superpostos, ladeados por gavetas arqueadas e abauladas. Pernas curvilíneas com joelhos salientes realçados por folhagens em leve relevo e pés rematados por estilizações florais. Com segredo e chave. 76 x 103 x 60 cm. A retirada deste lote deverá ser feita na Rua da Consolação, SP com a orientação da organizadora do leilão, nos horários e dias a ser combinado com a Eliane no telefone de nosso escritório 11.5044.1228
  • Penteadeira estilo Louis XV, em madeira laqueada em tonalidade branca, ornada por frisos e adornos dourados. Tampo retangular recortado, tendo a parte central reclinável revelando espelho e interior dividido em pequenos compartimentos. Saia ondulada com dois gavetões retos e superpostos, ladeados por gavetas arqueadas e abauladas. Pernas curvilíneas com joelhos salientes realçados por folhagens em leve relevo e pés rematados por estilizações florais. Com segredo e chave. 76 x 103 x 60 cm. A retirada deste lote deverá ser feita na Rua da Consolação, SP com a orientação da organizadora do leilão, nos horários e dias a ser combinado com a Eliane no telefone de nosso escritório 11.5044.1228
  • Tapete Persa medindo 392 x 295 cm. Excelente estado e lavado recentemente.
  • LAGOA RODRIGO DE FREITAS, 1823 - Gravura Francesa retratando o Rio de Janeiro. Lithografia de Engelman, Paris. Dess, dap, nat. Par Rugendas. 35 x 25 cm (MI). 70 x 60 cm.

491 Itens encontrados

Página: