Peças para o próximo leilão

740 Itens encontrados

Página:

  • TRIDIMENSIONALIDADE NA ARTE BRASILEIRA DO SÉCULO XX. Autor: Ricardo Ribenboim. Editado pelo Instituto Itaú Cultural, 1997. O livro traz um estudo sobre a tridimensionalidade e as obras existentes na coleção Itaú, de artistas como Ceschiatti, Bruno Giorgi, Victor Brecheret, entre outros. Capa dura com sobrecapa, livro em ótimo estado, altamente ilustrado, 240 páginas.
  • Tradição e Ruptura: Síntese de arte e cultura brasileiras. Autor: Roberto Muylaert e outros. Editado pela Fundação Bienal de São Paulo, 1985. Este livro traz uma síntese sobre a arte e a cultura de nosso país. Nessas 308 páginas este livro apresenta os seguintes períodos: Pré-Colonial, Descobrimento, Século XVI, Século XVII, Século XVIII, Século XIX, Modernismo, Arte Contemporânea até metade dos anos 70. Capa dura, lombada com restauro, parte interna levemente amarelada, altamente ilustrado.
  • NEOCLASSICAL CARVINGS IN BAHIA - Autor: Luiz Alberto Ribeiro Freire. Editora Odebrecht, 2007. O livro retrata movimento da reforma artística que substituiu elementos de decoração barroca por entalhes neoclássicos em um grande número de igrejas da Bahia no século XIX. Livro em capa dura com sobrecapa, em grande formato, altamente ilustrado, 560 páginas.
  • ANTÔNIO PARREIRAS (1860-1937) - Pintor de Paisagem, Gênero e História, Carlos Roberto Maciel Levy. Edições Pinakotheke. Livro em português, contém ilustrações em cores e preto e branco, `pode-se dizer que este livro inaugura um modelo muito eficaz para o estudo e o aprofundamento do conhecimento sobre o fenômeno de nossa evolução estética`. Capa dura, com a terceira folha com pedaço rasgado, parte interna amarelada pelo tempo. 203 páginas.
  • VISCONTI BONADEI, Apresenta os artistas Eliseu Visconti e Aldo Bonadei, com reproduções de seus trabalhos e textos históricos e analíticos de vários autores. Livro de capa dura, com páginas amareladas pelo tempo, bom estado. 119 páginas.
  • Par de pratos para bolo em cristal europeu apresentando lapidação em movimentos estrelares. Borda serrilhada. Séc. XX. 34 cm.
  • MARIO ZANINI E SEU TEMPO – DEBATES ARTE – EDITORA PERSPECTIVA. Sobre o Movimento Modernista de 22, apesar de sua importância para o processo cultural brasileiro, não conseguiu, desde logo, penetração nas camadas mais populares, nem influenciar o ensino das artes, acadêmico por tradição. No entanto, uma década depois, um grupo de modestos pintores-decoradores exerceu um importante papel na revolução em curso das artes no país. Eram ´artistas proletários´, filhos de imigrantes italianos pobres. Livro usado em bom estado, páginas amareladas. 202 páginas.
  • Par de castiçais em prata inglesa Sterling decorado em gomos com detalhes em espirais. Base quadrangular com chanfrados. Contraste de origem, leão rampante da cidade de Londres, de 1920 e punção do prateiro AD. 32 cm. 985 gramas (com enchimento).
  • Castiçal em prata inglesa, no formato de coluna canelada, apoiado em base quadrangular com degraus. Adaptada para luminária de mesa. Contrastes de Sheffield de 1900, marca do prateiro Mappin & Webb e chancela da mesma casa em Londres. 37 cm. 2k 745 gramas.
  • "Claret Jug", de formato piriforme, em pasta de vidro decorado com folhagens em tons de amarelo e verde. Parte superior em metal prateado com bico, tampa e alça moldados. Apresenta depósito interno para gelo. No verso, marca francesa. 11 x 6.5 cm.
  • Relógio de mesa de estilo e época `Art Noveau`. Composto por maquinário da manufatura norte-americana de `Ansonia`, fixo a caixa em petit bronze fundido como pedestal, lavrado com atributos do movimento, seguido de figura de dama apoiada sobre sua face esquerda. França. C. 1905. 4 x 30 x 17 cm.
  • Floreira em cristal fumê, estilo Art Déco, moldada no formato de corneta com gomos laterais e borda ondulada. Base quadrangular em degraus. 23,5 x 31 x 13 cm.
  • Centro de mesa construído com três pratos fundos em vidro europeu, de tamanhos diferentes e superpostos, decorados com arranjos florais policromados. Montagem com armação em bronze dourado, rematada no topo por argola. Base hexagonal lavrada com folhagens moldadas. 54 x 28 cm.
  • Nélide Bertolucci - Art Deco - Escultura múltipla em bronze patinado, representando "Figura Feminina". Assinado na base com iniciais N.B. e numerada 115/300. Peanha retangular em madeira. Europa. Séc. XX. 44,5 x 19 x 5 cm (escultura). 18 x 14 x 1,8 cm (base). <br>Nélide Casaccia Bertoluci nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, onde estudou escultura, no Atelier Livre do Centro de Cultura de 1968 a 1978, com os professores Vasco Prado, Paulo Porcella, Claudio M. Costa e outros. Estudou também com os professores Fernando Corona e Carlos Scarinci da UFRGS, com Vilma Villaverde (B. Aires) e Pamela Bahr (EUA). Possui obras no Acervo do MARGS, do MASP, no Centro de Cultura de Pelotas - RS, no Centro de Cultura de Ribeirão Preto - SP e no Espaço Fernando Corona, da UFRGS. Foi selecionada nos livros "Cem Anos de Escultura no Brasil" de Pietro Maria Bardi e Jacob Klintowitz e "Escultores Contemporâneos do RGS" de Armindo Trevisan. Foi Jurada do VI Salão de Cerâmica, MARGS - RS e criou os monumentos "Mutirão" em Carangola - MG, "Emancipação", C. da Canoa - RS e "S. Pedro de Gramado", Gramado - RS. Recentemente escreveu um livro sobre os 60 anos da Praia de Atlântida - RS.
  • Escultura em bronze patinado representando ferreiro em seu ofício com suas ferramentas. Base retangular em mármore rajado apoiada em pés recurvos, realçada com placa e inscrição: `Lembrança ....... de 1950 da Escola Técnica de Comércio nossa Senhora do Carmo ao seu Paraninfo Dr. Benedicto de Oliveira Noronha`. 34 x 16 x 21 cm.
  • Rádio vitrola valvulado Isabela ABC A Voz de Ouro, década de 1950, rotações. Parte do tampo reclinável para toca-discos de 33 a 78 rotações e meia porta à frente revelando receptor. Pés retos de palito. Móvel imunizado e restaurado. Em pleno funcionamento.
  • DARCY PENTEADO (São Roque, 1926 - São Paulo, 1987) – `Menino, Papagaio e Sol`. Papel colado s/ eucatex. Ass. cid. 52 x 34 cm. Artista plástico, desenhista, gravador, cenógrafo, figurinista, literato, autor teatral e pioneiro militante dos movimentos LGBT brasileiro.1 Distinguindo-se sempre pelos elegantes desenhos a bico de pena, trabalhou primeiro em publicidade e como figurinista, ilustrando revistas de moda, passando logo a trabalhar em teatro, como figurinista e cenógrafo, tendo participado, na década de 1950, do TBC.[2] Participou de inúmeras exposições, ilustrou livros e foi uma figura presente na cena cultural da cidade de São Paulo entre a década de 1950 e década de 1980, 
  • Mesa de apresentação estilo Império com tampo circular em mármore. Pernas lavradas com cariatides, apoiadas em base recortada e pés de bolacha. 46 x 91 cm.
  • Par de bases de porcelana policromada predominando a cor verde. Formado de almofadas quadrangulares com dois pés laterais. No verso marcas da manufatura Luiz Salvador, Itaipava, RJ. 15 x 42 cm. UMA NO ESTADO (RESTAURADA).
  • Par de grandes vasos de cerâmica na cor bordo. Apresenta forma de duplo bulbo com decoração em relevos com folhagens nos tons de verde e amarelo.

740 Itens encontrados

Página: