Peças para o próximo leilão

740 Itens encontrados

Página:

  • Conjunto de seis xícaras com pires de porcelana de Limoges. Superfícies branca decorado com guirlandas de folhas de louro e ramos floridos em policromia de esmaltes com frisos dourados. França. Séc. XX. No fundo as seguintes inscrições: Haviland – Louveciennes. 5,5 x 10,5 cm (xícara). 13,5 cm (pires).
  • Salva em prata inglesa victoriana com borda repuxada em volutas e concheados, centralizando rosácea e timbre armorial gravados, apoiada em pés recurvos. Contrastes de Londres de 1846 e marca dos prateiros Edward, Edward Jr., John e William Barnard. 19 cm. 225 gramas.
  • ST JAMES – Bandeja de cantos arredondados de metal espessurado a prata. Alças laterais em retorcidos. Apresenta marcas do `design` brasileiro. Brasil. Séc. XX. 53 x 30 cm.
  • ST JAMES – Conjunto de sete apoios para talheres de metal espessurado a prata. Apresenta marcas do `design` brasileiro. Brasil. Séc. XX. 8 cm.
  • IZAR DO AMARAL BERLINCK (São Paulo, 1918-?) – `Vênus Ninfa`. Lithogravura. Tiragem nº 3/100. Ass cid. Datado 1971. Titulado. 66 x 48 cm. Pintor e gravador, citado no Itaú Cultural.
  • `My Konos`. Litogravura. Tiragem nº 3/100. Ass cid. Datado 1973. 53 x 78 cm.
  • SAVERIO CASTELANO (1934 – 1996) - `Conflito`. Litogravura. Tiragem nº 3/100. Ass cid. 1987. 50 x 70 cm. Pintor, desenhista e gravurista (litógrafo). É considerado um dos pioneiros no uso da computação em arte. Começou estudando desenho com Poty Lazzarotto nos Cursos do Museu de Arte de São Paulo em 1952. E em 1955 estudou gravura com Livio Abramo na Escola de Artesanato do Museu de Arte Moderna de São Paulo - MAM, ano em que também foi aprovado nos exames vestibulares da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAU, onde se formou. Trabalhou como colaborador no Escritório de Arquitetura do arquiteto Jorge Wilhein de 1959 até 1961, onde teve os primeiros contatos com artistas como: Mario Gruber, Marcelo Grassamn, Flávio Motta e Aldemir Martins, que o incentivam a prosseguir seu trabalho. Frequentou os ateliês de Gravura da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Em 1972 em uma viagem à Inglaterra. Elaborou projeto para uma escultura em acrílico nos ateliês da Saint Martin School of Art, onde manteve contato com o escultor Anthony Caro e com o crítico de arte Guy Brett.
  • PEDRO SEMAN (1930) – `Cavalos Marinhos`. Lithografia. Tiragem nº 3/100. Ass. cid. Datado 1977. 78 x 53 cm. Artista que de forma notável retirou do metal possibilidades magistrais.
  • NORBERTO STORI – `Cebolas`. Litogravura. Tiragem nº 3/100. Ass. cid. Datado 1980. 48 x 66 cm. Formado em Desenho e Plástica pela Faculdade de Comunicações e Artes da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), São Paulo; mestre, doutor em Comunicação e Artes e livre-docente em Artes. Obras em Acervo: Museu Nacional da Aquarela da Cidade do México/México. Museu de Arte Contemporânea de São Paulo-MAC/SP. Museu de Arte Moderna de São Paulo–MAM/SP. Museu de Arte do Rio Grande do Sul-MARGS/RS. Museu da Gravura Brasileira -Bagé/RS. Museu de Arte Contemporânea de Botucatu/SP. Acervo Artístico Cultural do Governo do Estado de São Paulo/SP. Coleções Particulares: Brasil, Estados Unidos, Dinamarca, Itália, Japão, França, Suíça, Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina.
  • Mesa de apresentação de estilo, em madeira patinada. Tampo de forma retangular na cor preta. Pernas retas e caneladas. Séc. XX. 81 x 200 x 80 cm.
  • Par de cadeiras brasileiras com estrutura de madeira. Assento em tecido na cor vermelha. Séc. XX. 108 cm.
  • Tapete Santa Helena em lã tecida manualmente com relevos. Brasil. Década de 1960. 350 x 280 cm.
  • Salva em metal prateado, possivelmente inglês, com borda recortada por concheados e drapeados, centralizando larga guirlanda com folhagens e volutas. Pés curtos e recurvos. Marcas do metal e do fabricante R.B. 28 cm.
  • Tapete Kirman medindo 300 x 242 cm.
  • Nossa Senhora da Conceição - Imagem brasileira em madeira policromada e dourada representando Nossa Senhora da Conceição em sua tradicional postura com as mãos em oração. Base formada por cabeças de anjos, lua e nuvens. Peanha chanfrada Séc. XIX. 29 cm.
  • São Sebastião - Imagem brasileira em madeira policromada. Apresenta-se em tradicional postura, amarrado ao tronco. Peanha facetada e chanfrada. Séc. XIX. 13.5 cm.
  • Par de saleiros em prata inglesa, decorados com frisos geométricos fenestrados; um deles é guarnecido com recipiente em cristal azul. Apoiados em quatro pés, formato bolacha. Contrastes da cidade de Birmingham de 1918 e da manufatura Gorham Manufacturing Co. Falta 1 recipiente. 4 cm. 114 gramas.
  • Lote de metal constando de par de saleiros com recipientes em cristal azul e três mostardeiras com suas respectivas colheres. 5.5 cm (par de saleiros). 3 x 4.5 cm (mostardeiras). Apresentam contrastes.
  • Caixa para joias em porcelana francesa. Formato oval com decoração floral e ouro. No fundo as inscrições: Limoges – France. 7 x 15 x 10 cm.
  • Pequena caixa para joias de porcelana branca com aplicações em dourado à volta e flores ao centro da tampa, com pés. No fundo as inscrições Meissne – Limoges, France

740 Itens encontrados

Página: