Peças para o próximo leilão

766 Itens encontrados

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  • Garrafa sem tampa de opalina francesa. Superfície na cor branca com frisos dourados. 19 cm.
  • "Solifleur" de cristal na cor vermelho fosco. Séc. XX. 30 cm.
  • Vaso de cristal na cor rubi, liso e fosco. Séc. XX. 15.5 cm.
  • Vaso em cristal francês na forma de corneta. Parte superior translucido finalizada por cristal fosco. Base circular. Séc. XX. 25 cm.
  • Prato circular para aperitivos de cristal francês. Decoração na forma de flor. Séc. XX. 34 cm.
  • Hebron. Made in Italy. Séc. XX  Cadeira com estrutura em madeira com estofamento em tecido. 78 x 74 x 58 cm.
  • Par de gravuras francesas representando cenas com personagens em feira de flores e frutos.   47 x 37 cm (MI). 81 x 72 cm (ME). Moldura em madeira dourada e entalhada.
  • Modelo Loup / Made in Italy. Séc. XX - Cadeira com estrutura de madeira estofada em couro. 87 x 47 x 47 cm.
  • Elegante bookcase estilo inglês em mogno lustrado. Tampo reclinável revelando interior com gavetinhas e escaninhos. Caixa retangular apresentando quatro gavetas superpostas. Alçada reta com porta envidraçada e prateleiras internas. Frontão recortado em arco com frisos em degraus. Saia inferior com pés recurvos. 198 x 46 x 40 cm. Aberto 66 cm.
  • MIGUEL ANGEL TEJERA (1939-208) - Menino de Bicicleta. Óleo s/ tela. Ass. cse. 74 x 59 cm (MI). 92 x 75 cm (ME). Pintor Uruguaio.
  • GUITA LERNER (São Paulo, 1928) - Escultura representando casal de enamorados. Ass. e datada, 1986. 35 cm. 28 cm (escultura). 7 cm (base).  A obra de Guita Lerner é a demonstração do que a tradição pode realizar com um só tema e um talento pessoal capaz de acrescentar a todo o charme da mulher moderna um ar pompeiano. O ponto forte dessa artista é manifestamente um maneirismo intrépido que implica numa deformação moderada. Portanto, podemos dizer que sua obra é mais romana do que helênica. Guita Lerner é antes de tudo uma artista de seu tempo; sua obra baseada sobre certas velhas regras é sem dúvida um bem pessoal. Ela devota força, sobriedade e sensibilidade, quase a exprimir uma nova dignidade humana. Sua intuição a conduz a uma concepção moderna da modelagem.
  • Escultura europeia em bronze patinado representando busto de nobre romano, apoiada em pedestal torneado e peanha circular em mármore negro. 34 x 22 x 12 cm.
  • Cômoda lateral francesa de estilo Louis XV em madeira nobre, ornamentado com frisos ondulados em marqueterie e adornos em bronze dourado. Tampo recortado em mármore apoiado em caixa abaulada. Frente apresentando gaveta sobre pequeno armário apoiado em pernas curvilíneas. 71 x 52 x 36 cm.
  • Delicada imagem brasileira em madeira lustrada, representando S. S. Ribeiro com as mãos cruzadas sobre o peito. Apresenta-se de pé com vestes profusamente pregueadas. Base ornamentada por lua e cabeças de anjo. Séc. XX. 55 x 16 x 11 cm.
  • Imagem brasileira em madeira lustrada, representando São José com o Menino Deus recolhido no braço esquerdo, segurando palmas na mão direita. Apresenta-se de pé com amplas vestes pregueadas. Base oitavada. Peça de coleção finamente esculpida. Séc. XX. 47 x 13 x 11 cm.
  • Par de mesas laterais chinesas de formato chanfrado, em madeira lustrada, ornamentadas por adornos embutidos em madrepérola. Tampo em mármore rajado, apoiado em saia reta e vazado. Pernas retilíneas lavradas com filetados e rematadas por pés recortados. 52 x 46 x 29 cm e 51 x 46 x 29 cm. UMA FALTANDO PEQUENO PEDAÇO NO TAMPO.
  • Conjunto de doze xícaras para café com pires em porcelana Itália. Fundo de superfície branca com padrão floral e laços. No fundo marcas da Manufatura Pittoria Richard Ginor. Italy. Conjunto em excelente estado, ainda no estojo original. 6 x 8 cm (xícara). 11 cm (pires).
  • MASSAO OKINAKA (Kioto, 1913  São Paulo, 2000)  Lago Titicaca  Canoa Rustica. Óleo s/ tela. Ass. e localizado cie. 65 x 81 cm.  Pintor, desenhista e professor nascido no Japão que decidiu radicar-se na capital paulista e aí exercer sua atividade artística.Iniciou os estudos de arte em seu país natal. Cursou a Escola de Belas Artes de Kansai, onde teve como professores Kuroda Jyutaro e Narahara Kenzo. Com Onishi Kakyo aprende os fundamentos da antiquíssima arte denominada sumi-ê que introduziu e divulgou no Brasil. Em 1932 emigra para o Brasil, escolhendo a cidade de Lins para residir. Terminada a Segunda Guerra, puderam os pintores nipo-brasileiros reabrir o grupo Seibi-kai. Uns dos primeiros a aderir ao renascido grupo foi Okinaka, em 30 de março de 1947.
  • Estatueta de madeira policromada, representando homem chinês. Séc. XX. 42 cm.
  • Vaso em cerâmica na cor verde com flores de resina. Acompanha base de madeira. 38 x 34 cm.

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