Peças para o próximo leilão

766 Itens encontrados

Página:

  • BARONESA DE CARAPEBUS - Xícara com seu pires de porcelana possivelmente francesa, pertencente ao Serviço da Baronesa de Carapebus (Francisca Jacinta Reis). Ambas as peças com friso verde entre frisos dourados. Bojo da xícara com as iniciais entrelaçadas. Séc. XIX. 5 x 10 cm (xícara). 13.5 cm (pires). Xícara com fio de cabelo.
  • BARONESA DE CARAPEBUS - Xícara com seu pires de porcelana possivelmente francesa, pertencente ao Serviço da Baronesa de Carapebus (Francisca Jacinta Reis). Ambas as peças com friso verde entre frisos dourados. Bojo da xícara com as iniciais entrelaçadas. Séc. XIX. 5 x 10 cm (xícara). 13.5 cm (pires). Xícara com fio de cabelo.
  • VISCONDE DE GUAY - Xícara com pires de porcelana francesa, pertencente ao Serviço do Visconde de Guay (Joaquim Elísio Pereira Marinho). Apresenta decoração em ambas as peças predominantemente em verde berilo, decorado com flores douradas em relevo. Na xícara ao centro, coroa de conde dourada em relevo. No fundo do pires a inscrição Deposé. Pasta dura. França. Séc. XIX. 5.5 x 10 cm (xícara). 14 cm (pires).
  • CONSELHEIRO ANTONIO SILVA PRADO - Xícara com seu pires de porcelana Vieux Paris, decorada com elementos em azul e ouro. Ao fundo selo da coleção Duílio Crispim Farina, com inscrições. França. Século XIX. Peça idêntica reproduzidas à pág. 609 do Livro O Brasil e a Cerâmica Antiga, por E. F. Brancante. 6.5 x 9 cm (xícara). 14 cm (pires).
  • Antigo Tapete Persa medindo 300 x 150 cm.
  • Antigo Tapete Persa medindo 310 x 220 cm.
  • Mesa de jantar retangular em madeira nobre, para oito assentos, com espesso tampo de vidro original de 12mm., tendo ao centro retângulo menor em rattan, de fabricação da Sierra Móveis. 75 x 219 x 109 cm. OBS: A peça deverá ser retirada na residência do comitente no bairro de Higienópolis, no 2º. andar, com a orientação da organizadora do leilão.
  • VISCONDE VILA REAL DE PRAIA GRANDE - Xícara com pires pertencente ao Visconde Vila Real de Praia Grande (Caetano Pinto de Miranda Montenegro). Pasta dura de fundo branco, borda parcialmente em verde berilo entre filetes dourados. Monograma "VPG" entrelaçado e dourado, sob coroa de Visconde. Charles Pillivuyt. França. Séc. XIX. 6,5 x 6,5 cm (xícara). 12.5 cm (pires).
  • Lustre em cristal com seis lâmpadas, com braços retorcidos, bobeches, correntes, bacia e esfera. Pingentes em cristal Baccarat. 80 x 65 cm.
  • DON PEDRO II, Empereur du Brésil - Xilogravura de jornal. Meados do sec. XIX. Desenho: H.A. Ass. cid. Gravador: Smyth. 23 x 16 cm (MT).
  • BARÃO DE VASCONCELOS - Xícara com pires de porcelana francesa da manufatura de Limoges. Pertencente ao Serviço Barão de Vasconcelos (José Smith de Vasconcellos). Corpo com filetados a ouro e reserva com as iniciais SV encimado por uma coroa de visconde. Marca de manufatura Limoges, France, W.G. & Cie. ao fundo. Séc. XIX. 21,5 cm (prato). Peça do mesmo serviço reproduzida à pág. 343 no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus.
  • BARÃO DE VASCONCELOS - Covilhete na forma de meia lua de porcelana francesa de manufatura de Limoges. Pertencente ao Serviço Barão de Vasconcelos (José Smith de Vasconcellos). Corpo com filetados a ouro e reserva com as iniciais SV encimado por uma coroa de visconde. Marca de manufatura Limoges, France, W.G. & Cie. ao fundo. Séc. XIX. 22 cm. Peça do mesmo serviço reproduzida à pág. 343 no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus.
  • BARÃO DE VASCONCELOS - Prato de porcelana francesa da manufatura de Limoges. Pertencente ao Serviço Barão de Vasconcelos (José Smith de Vasconcellos). Corpo com filetados a ouro e reserva com as iniciais SV encimado por uma coroa de visconde. Marca de manufatura Limoges, France, W.G. & Cie. ao fundo. Séc. XIX. Peça do mesmo serviço reproduzida à pág. 343 no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus.
  • Peça de Design - Par de luminárias de mesa com estruturas retangulares, ornadas por pingentes espiralados em cristal. Bases lisas. 45 x 27 cm.
  • Peça de Design - Grande luminária de pé, de formato alongado, decorada em vermelho e apoiada sobre haste com base circular em aço. 200 x 40 cm.
  • Estatueta de bronze patinado representando figura de cachorro. Base de mármore rosado. 30 x 18 x 28 cm.
  • ETTORE XIMENES (Palermo, 1855 / Roma, 1926) - Escultura de bronze patinado representando figura de guerreiro. Assinado. 45.5 x 20 x 12.5 cm. Escultor, pintor e professor. Realiza, entre 1868 e 1871, seus primeiros estudos na Academia de Belas Artes, em Palermo, Itália. De 1872 a 1874, reside em Nápoles, Itália, e estuda na Academia de Belas Artes, tornando-se discípulo do pintor Domenico Morelli. Subvencionado pelo governo italiano, em 1874, transfere-se para Florença, também na Itália. Nessa cidade, produz ilustrações para a revista Illustrazione Italiana. É professor de escultura e diretor do Istituto Statale d'Arte, em Urbino, Itália, de 1885 a 1894. Executa, em São Paulo, o Monumento à Amizade Sírio-Libanesa, ainda por ocasião das comemorações do primeiro centenário da Independência do Brasil.
  • VISCONDE VILA REAL DE PRAIA GRANDE - Prato pertencente ao Visconde Vila Real de Praia Grande (Caetano Pinto de Miranda Montenegro) em porcelana Charles Pillivuyt. Pasta dura de fundo branco, borda parcialmente em verde berilo entre filetes dourados. Monograma "VPG" entrelaçado e dourado, sob coroa de Visconde. Séc. XIX. 23 cm.
  • Par de cadeiras estilo inglês com encostos retos e tabelas vazadas. Assentos quadrangulares apoiados em pernas lisas, sendo as dianteiras recurvas. Forração em tecido amarelo. 97,5 x 45 x 43 cm.
  • Mesa para escritório de estilo inglês em madeira nobre. Apresenta tampo retangular e quinas arredondadas. Parte frontal com uma gaveta central e ladeado por pares de gavetas superpostas. Puxadores em bronze dourado na forma de pinha. Pernas retas e torneadas, rematadas por anelados. Séc. XX. 80 x 138 x 52.5 cm.

766 Itens encontrados

Página: