Peças para o próximo leilão

766 Itens encontrados

Página:

  • Par de luminárias de teto em vidro artístico de Murano, na cor azul e preta. 17 x 6 cm. 110 V.
  • Lote constando de 20 spots de luz de vidro artístico de Murano na cor azul. 5 x 9 cm. 110 V.
  • Lote constando de 20 spots de luz de vidro artístico de Murano na cor azul. 5 x 9 cm. 110 V.
  • Importante Punch Bowl em porcelana chinesa da Companhia das Índias, decorado no padrão conhecido como American Eagle Orange Fitzhugh. Apresenta larga borda e composições florais em esmalte rouge de fer centralizando águia, símbolo da recém-independente América, em grisaille com detalhes policromados e o lema E Pluribus Unum (Dentro Muitos, Um). Circa 1800-1810. Peça de notável importância histórica. 18 x 36 cm.
  • T. A FISQUET. Atribuído. Circa de 1840/50 - Cascata da Tijuca. Óleo s/ tela. 35 x 50 cm. Assinatura não Ilegível no cid.
  • LEOPOLDO SILVA (Taubaté, 1879  São Paulo, 1948) - Belíssima escultura em bronze representada por figura nua feminina. Assinada na forma. 44 x 46 x 36 cm. Suas obras mais conhecidas encontram-se no acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
  • Par de pratos circulares em porcelana da Companhia das Índias, decorada nos esmaltes da Família Rosa em profusa decoração conhecida como Folha de Chá. China. Dinastia Qing. Reinado Qianlong (1736-1785). 23 cm. Peça similar reproduzida no Livro Tabaco Leaf and Pseudo Feuille de Tabac et Pseudo, de Pierre L. Demoby. Prefácio de David S. Howard. Pág. 155.
  • Par de pratos circulares em porcelana da Companhia das Índias, decorada nos esmaltes da Família Rosa em profusa decoração conhecida como Folha de Chá. China. Dinastia Qing. Reinado Qianlong (1736-1785). 23 cm. Peça similar reproduzida no Livro Tabaco Leaf and Pseudo Feuille de Tabac et Pseudo, de Pierre L. Demoby. Prefácio de David S. Howard. Pág. 155.
  • Travessa oblonga e de cantos chanfrados, em porcelana da Companhia das Índias, decorada nos esmaltes da Família Rosa em profusa decoração conhecida como Folha de Chá. China. Dinastia Qing. Reinado Qianlong (1736-1785). 46 x 37 cm.
  • Imagem brasileira em madeira policromada e dourada, representando Santo Antônio com livro sobre o braço esquerdo. Apresenta-se descalço com suas vestes franciscanas, segurando cajado florido na mão direita. Base marmorizada e chanfrada. Acompanha resplendor. (Falta o Menino). Séc. XIX. 59 x 21 x 14 cm.
  • Erudito Popular - Imagem em madeira policromada e dourada representando São Miguel Arcanjo em suas tradicionais vestes militares, com capacete e longo manto bordado. Base esculpida com nuvens apoiada em peanha ovalada. Séc. XIX.
  • Caneca em porcelana chinesa da Companhia das Índias, de formato cilíndrico, ornamentada em policromia da Família Rosa e ouro com frisos geométricos e pequenos buquês de flores. Frente com medalhão centralizando rosácea com adorno floral. Alça lateral trançada. Séc. XIX.
  • Escola Italiana. Séc. XVII / XVIII - Retrato da Rainha da França, Maria de Médici. Óleo s/ tela. 74 x 61 cm. Apresenta-se a rainha com os atributos de sua linhagem e poder, o retrato do pai preso à roupa na altura do coração, a coroa real francesa à sua esquerda e possivelmente o cetro da realeza na mão direita. A severidade sugerida na pintura revela a infelicidade de sua vida. Maria (1575-1642), sexta filha de Francisco de Médici, Grão-Duque de Toscana e de Joana de Habsburgo, Arquiduquesa da Áustria, já é órfã de mãe aos três anos de idade quando perde o pai em 1587.  Torna-se então a herdeira mais rica da Europa. Em 1600, casa-se com o rei da França Henrique IV, recebendo o título de rainha consorte. Somente em 13 de maio de 1610 é coroada rainha e, no dia seguinte o Rei, seu esposo, é assassinado. Em consequência, é nomeada rainha regente de seu filho Louis XIII. Necessita de limpeza e ajustes do chassis.
  • ROSALVO RIBEIRO (Marechal Deodoro, 1865 - Maceió, 1915) - Igrejinha de Copacabana. Óleo s/ madeira. Ass. e datado cid, 1908. 22 x 33 cm. Pintor, professor e naturalista. Rosalvo Ribeiro é um artista de sólida formação, que percorre as mesmas etapas dos artistas brasileiros mais destacados da segunda metade do século XIX. Estuda na Academia Imperial de Belas Artes do Rio de Janeiro, e dirige-se em seguida para a França, onde prossegue seus estudos em pintura de história.
  • Tea kettle em prata inglesa repuxada e cinzelada, de formato retangular, ornamentada por faixa com gomos lisos até meia altura e frisos em godrões. Bico recurvo e alça superior com pega em madeira. Base apoiada em pernas recurvas, centralizando lamparina, rematada por pés de garra. Contrastes de Sheffield e marca dos prateiros Richard Martin & Ebenezer Hall (Ativos de 1881 a 1911). 34 cm. 1k 400 gramas
  • Par de candelabros em prata portuguesa repuxada e cinzelada, ornamentados por reservas, folhagens, volutas e concheados. Hastes construídas em elementos de balaústre e anelados, encimadas por braços recurvos centralizando ponteiras. Bases cônicas com bordas lisas apoiadas em pés recortados. Contrastes do Porto Águia e marcas de prateiro. 37 cm. 3K.890 gramas
  • Pintor Anônimo. Séc. XIX. Circa de 1850. Iconografia do Rio de Janeiro - Chafariz Mestre Valentin com Cidade ao Fundo (Palácio dos Vice Reys; o Carmo; a Sé Velha; o Colégio dos Jesuítas; o forte de São Sebastião e o telégrafo). Óleo s/ papel. Este cais foi feito pelo Jacques Funk e data do de 1789. 33 x 46 cm (oval).
  • Tapete Santa Helena na cor verde com decoração floral e arabescos. Brasil. Década 60. 350 x 275 cm
  • Tapete Persa medindo 314 x 230 cm.
  • AV MAZZEGA / Made in Italy. Séc. XX  Par de centros de mesa de vidro artístico de Murano. Forma circular em vermelho com fundo branco. 18 cm.

766 Itens encontrados

Página: