Peças para o próximo leilão

729 Itens encontrados

Página:

  • Par de castiçais em prata brasileira, repuxada e cinzelada, ornamentados por frisos perolados e adornos barrocos cinzelados. Hastes construídas com segmentos de balaústre e anelados. Bobeches semi globulares encimadas por ponteiras. Bases quadrangulares recortadas e chanfradas. Pseudo contrastes da cidade Porto da 2ª metade do século XIX e marcas de prateiro não identificado, porém repertoriado (Moitinho BR-92D, p.368). 53 cm.
  • Tapeçaria estilo Aubusson em lã, representando paisagem com floresta, riacho, pássaro e arara. Ao fundo, vista de morro com castelo renascentista. Borda floral. 247 x 250 cm.
  • Conjunto de 8 cadeiras para sala de jantar, estilo D. José em madeira nobre, esculpidas e ornamentadas por frisos, folhagens e volutas. Encostos abaulados com cachaços vazados e encimados por composições florais. Tabelas construídas com hastes onduladas centralizando adornos geométricos. Assentos com laterais e frentes arqueadas. Pernas dianteiras curvilíneas realçadas por joelhos salientes e rematadas por pés recurvos. Bases reforçadas por traves com amarração em X. Forração em veludo vermelho. 107 x 59 x 46 cm. Apresenta sinais de uso com pequenos bicados.
  • Conjunto de quatro pratos fundos de porcelana Companhia das Índias classificável como China Exportação dito Mandarim. Decoração em reserva por cena cotidiana familiar em policromia de esmaltes. Dinastia Qing (1644-1911). Reinado Daouguang (1821-1850).
  • Conjunto de quatro pratos fundos de porcelana Companhia das Índias classificável como China Exportação dito Mandarim. Decoração em reserva por cena cotidiana familiar em policromia de esmaltes. Dinastia Qing (1644-1911). Reinado Daouguang (1821-1850).
  • Lustre francês para seis luzes em bronze lavrado com adornos florais e cristal acetinado lapidado com estilizações. Cúpula inferior encimada por friso em coroa ornamentada com máscaras e guirlandas. Braços recurvos e tulipas com bordas onduladas. Hastes laterais arqueadas reunidas ao topo por argola com volutas. Seis lâmpadas externas e três internas.  97 x 72 cm. Apresenta uma cúpula diferente (adaptada) e uma colada.
  • Raro e antigo Service Antiseptique francês, chamado também de Poêle à Barbier, estufa usada em barbearias. Corpo cilíndrico em metal amarelo com duas portas, encimada por reservatório de água com pequena torneira à frente. Coluna central em ferro fundido, ornada por anelados, apoiada em base com pés lavrados. O aquecimento a gás permitia a obtenção de vapor para desinfectar pentes e escovas, esterilizar navalhas, instrumentos e tesouras, como também aquecer toalhas de rosto e água do reservatório. A função antisséptica era feita com lamparina a álcool. Traz a inscrição Service Antiseptique e a marca do fabricante em Paris. Final do séc. XIX. 141 x 40 cm. Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG, e só estará disponível em nossa loja a partir do dia 13 de Outubro.
  • Sofá com encosto assimétrico capitonê, recortado em S, ladeado por braços recurvos e revirados. Assento retangular apoiado em saia reta. Pés curtos rematados por anelados sobre rodinhas. Estofamento em veludo de cor bege intenso e laterais tacheadas. 116 x 243 x 87 cm. Apresenta sinais de uso.
  • Conjunto de 12 placas chinesas em osso, de formato semi tubular, decoradas a nanquim com cenas eróticas. 4 x 12 cm. Este lote encontra-se em Belo Horizonte, MG, e só estará disponível em nossa loja a partir do dia 13 de Outubro.
  • Banqueta em madeira ornada por frisos e folhagens, laqueada em preto e realçada por finos filetes dourados. Assento retangular com estofamento em veludo capitonê de cor negra. Saia ondulada apoiada em pernas curvilíneas com pés de volutas sobre sapatas. 49 x 172 x 50 cm. Necessita de novo estofamento (pequeno rasgo) e sinais de uso na madeira.
  • TRATADO PRELIMINAR sobre los límites De los Países pertenecientes en América Meridional A LAS CORONAS DE ESPAA Y PORTUGAL ajustado y concluído entre El Rei N. S. Y La Reina Fidelísima, y ratificado por S. M. en San Lorenzo el Real à 11. de Octubre de 1777 en el qual se dispone y estipula por dónde ha de correr LA LINEA DIVISORIA de unos y otros Dominios, que después se deberá fixar y prescribir determinadamente em un Tratado Definitivo de Limites - escudo com as armas da Espanha - En Madrid - En la Imprenta Real de la GAZETA - Ao de MDCCLXXVII - 20x12,5 36 pp.- Enc. em pleno couro marrom com rica douração na lombada. - Rodrigues, p. 607, nº 2384; B.de Moraes, II, p. 314 e ed. 83 p. 867 - Diz Rodrigues: É o célebre Tratado de S. Ildefonso, ratificado em Queluz a 10 de Outubro de 1777. Edição original mais rara que a de Lisboa.
  • IVAN MARQUETTI (1941-2004)  - Porta e Paisagem em Diamantina  MG. Óleo s/ tela. Ass. e datado cid. Ass. titulado e datado no verso 1975. 61 X 40 cm. Praticou principalmente a paisagem urbana das cidades históricas de Minas Gerais, mas também naturezas-mortas e flores. Seu estilo peculiar e único uniu a paleta do fovismo a um expressionismo com predominância de linhas reta. Entre 1958 e 1961estudou gravura e desenho no Instituto de Belas Artes da Guanabara, Rio de Janeiro. Em 1962 instalou-se em Ouro Preto, MG, cidade que escolheu para viver grande parte de sua vida. Nesse período se aproximou de artistas como Carlos Scliar, Inimá de Paula, Vinícius de Moraes e Carlos Bracher. Prosseguiu seus estudos em Paris entre 1963 e 1964. De volta ao Brasil, em 1964, passou a dividir seu tempo entre Cabo Frio (RJ), Rio de Janeiro, Olinda (PE), Ouro Preto e outras cidades históricas mineiras. Em 1967 criou o Grupo de Serigrafia. Entre 1979 e 1981 subiu o rio Negro em busca de inspiração, trazendo dessa viagem trabalhos representando florestas e rios.
  • JOSE BENIGNO RIBEIRO (1955) - Fazenda Santa Clara, Santa Rita do Jacutinga (MG), na divisa com o Estado do RJ  próximo a cidade de Valença, RJ. Óleo s/ tela colada em madeira. 63 x 91 cm (MI). 130 x 100 cm (ME). Ass e datado, 2000. 63 x 91 cm (MI). 130 x 100 cm (ME). José Benigno Ribeiro (1955) Pintor e desenhista brasileiro nascido em (São Lourenço, 1955 - Minas Gerais) Pintor e escultor. Assinava J. BENIGNO (até 1986). Atualmente assina BENIGNO (frente) e JOSÉ BENIGNO RIBEIRO (dorso). Começa antes mesmo dos 14 anos de idade, sem ter tido qualquer tipo de estudo de desenho e de pintura. Em 1976, então com 21 anos, vai para o Rio de Janeiro, matriculando-se nos cursos regulares de desenho e pintura da Sociedade Brasileira de Belas-Artes, lá permanecendo por seis meses, absorvendo os conhecimentos relativos à preparação de telas e noções elementares de pintura. Em 1989, o artista retrata a arquitetura em Portugal e no Brasil. Entre 1987 e 1988, produziu 23 painéis para o Memorial Tancredo Neves em São Lourenço/MG, o monumento mais alto de Minas Gerais, abrangendo desde os Bandeirantes até o início da Nova República, enfatizando a vida política de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.
  • SERVIÇO DOS PAVÕES  Prato fundo de formato circular em porcelana Companhia das Índias, pertencente ao Serviço dos Pavões. Apresenta decoração nos esmaltes da Família Rosa, tendo no centro casal de pavões entre peônias e ramos, circundados por guirlandas floridas. China. Dinastia Qing (1644-1917). Reinado Qianlong (1736-1785). 23 cm. Peça do mesmo serviço reproduzida na pág. 97 do Livro "Louça da Aristocracia no Brasil", por Jenny Dreyfeus.
  • SERVIÇO DOS PAVÕES  Prato raso de formato octogonal em porcelana Companhia das Índias, pertencente ao Serviço dos Pavões. Apresenta decoração nos esmaltes da Família Rosa, tendo no centro casal de pavões entre peônias e ramos, circundados por guirlandas floridas. China. Dinastia Qing (1644-1917). Reinado Qianlong (1736-1785). 22 cm. Peça do mesmo serviço reproduzida na pág. 97 do Livro "Louça da Aristocracia no Brasil", por Jenny Dreyfeus.
  • BACCARAT - Conjunto de seis raros suportes para talheres em cristal francês. Apresenta nas extremidades o busto de D. Pedro II menino em acabamento satinado. França. Séc. XIX. 5 x 9 cm. Peça reproduzida no livro O Cristal no Império do Brasil, de Jorge Getúlio da Veiga, Carlos Eduardo Castro Leal e João Augusto de Souza Lima. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.
  • BACCARAT - Conjunto de seis raros suportes para talheres em cristal francês. Apresentando nas extremidades o busto de D. Pedro II menino em acabamento satinado. França. Séc. XIX. 5 x 9 cm. Peça reproduzida no livro O Cristal no Império do Brasil, de Jorge Getúlio da Veiga, Carlos Eduardo Castro Leal e João Augusto de Souza Lima. Esse lote encontra-se em Belo Horizonte, MG e estará disponível para retirada em SP a partir de uma semana após o término do leilão.
  • MARECHAL DEODORO - MANUEL DEODORO DA FONSECA (1827-1892) - Par de pratos em porcelana francesa Haviland de Limoges, pertencente ao serviço de pratos do marechal Deodoro da Fonseca. Borda decorada com relevos e extremidades recortadas em ondulações. Ornamentado com ramos de flores esparsos sobre a superfície, seguido da inscrição Deodoro policromada no canto esquerdo, e rebuscada em estilística noveau. Peças raras e de importante valor histórico nacional. Digna de colecionadores e instituições culturais que tentem remontar a história do avanço político brasileiro. 24 cm.
  • Conjunto de mesa para jantar com 12 cadeiras, sendo 2 com braços. Mesa com tampo de cristal bizotado de 15 mm apoiado em duas bases em resina artesanal, assinada Rocha. Cadeiras em madeira com acabamento em laca preta. 75 x 300 x 75 cm (medida a mesa)
  • FENDI - Puff de forma retangular com estrutura em madeira. Estofado em tecido na cor creme. 38 x 110 x 90 cm.

729 Itens encontrados

Página: