Peças para o próximo leilão

363 Itens encontrados

Página:

  • Par de bancos altos em madeira lisa. Encostos retos e vazados com montantes lisos. Assentos forrados em couro marrom claro. Saias apoiadas em pernas retilíneas, reunidas às bases por traves, sendo as detrás em meia lua. 80 x 42 x 37 cm.
  • Mesa de apresentação com tampo circular, apoiada em colunas laterais torneadas e realçadas por anelados. Pequeno plateau inferior de formato triangular e laterais arqueadas, sustentado por pernas recurvas e filetadas, rematadas por pés lisos. 60 x 65 cm.
  • Carta manuscrita de Paulo Barbosa da Sylva ao Imperador do Brasil e resposta deste datada de 9 de Fevereiro de 1856, referente a pedido de tornar Luiz Peixoto de Lacerda, filho legítimo do Barão de Paty dos Alferes, Fidalgo Cavaleiro da Casa Imperial.
  • REVISTA ILUSTRADA  Pescaria Administrativa  Desconfio que por aqui há de haver cada tubarão! ... Publicada por Ângelo Agostini. No. 121. Anno 3. Rio de Janeiro 1878.
  • Antiga gravura representando cena bíblica, com Jesus à mesa acompanhado por seus apóstolos. Séc. XVIII.
  • BAKEWELL BROTHERS - Travessa oval para peixe em louça inglesa, decorada em azul. Apresenta larga margem ornada por faixa com adornos geométricos e florais. Centro ornamentado por paisagem lacustre ao gosto chinês, com edificações, barcos, figuras, salgueiros e aves. Marca da manufatura e do modelo Willow no verso. 49 x 26 cm.
  • ARABIA - Travessa oval em louça inglesa, decorada em azul. Apresenta borda ondulada com fino friso estilizado e margem ornada por flores e folhagens. Centro apresentando cena rural com rio e montanhas, castelo e edificações, e figuras com gado. Marca da manufatura no verso. 36 x 25 cm. Bicado na borda.
  • KOSTA BODA. Suécia. Séc. XX - Escultura em cristal sueco transparente, mesclada com tonalidades verde limão e realce em azul, representando cisne estilizado. Selo da manufatura na base. 11.5 x 10 x 5 cm.
  • EDUARDA DUVIVIER (Rio de Janeiro, 1946) - Escultura erótica em bronze patinado representando casal. Base retangular. 18 x 13 x 13 cm. Pintora, figurinista e escultora, nesta última modalidade trabalha em bronze, acrílico e resina com pó de mármore. Desde muito jovem frequentou em Petrópolis o ateliê de pintura e escultura de seus pais, Edgard Duvivier e de Ivna Mendes de Moares Duvivier.
  • KOSTA BODA. Suécia. Séc. XX - Bowl em cristal na tonalidade de amarelo. 3.5 x 10.5 x 10.5 cm.
  • GIOVANNI GIANI (Turim, 1866 - 1936 ) - Retrato de Moça. Óleo s/ madeira. Ass. cid. 18 x 13.5 cm (MI). 26 x 30 cm (MT). Moldura com 3 pontinhas danificadas. Pintor , medalhista e gravador italiano. filho do pintor Giuseppe Giani , que o introduziu no estudo da pintura desde muito jovem, e de Giuseppina Giani, homônima, mas não parente de Giuseppe. De 1881 a 1886 frequentou a Academia Albertina , onde o seu pai lecionava, seguindo o curso de desenho de figuras de Enrico Gamba e o curso de pintura de Andrea Gastaldi . Apesar desta formação, que está intimamente ligada à pintura académica e histórica, desde as suas primeiras obras podemos constatar a adesão de Giani ao movimento realista, que caracterizará grande parte da sua produção. Ao longo da década de noventa, Giani dedicou-se principalmente ao estudo da paisagem e das populações do Val d'Intelvi , local de origem do seu pai, da zona de Biella e do Vale d'Aosta. Nos últimos anos do século XIX trabalhou como medalhista e gravador, criando inúmeras medalhas para os mais díspares clientes e eventos, incluindo a Exposição Internacional de Belas Artes de 1883 e o Reino de Itália, para as quais criou inúmeras condecorações militares e medalhas comemorativas, algumas das quais estão hoje expostas na Medagliere do Museu Nacional Romano nas Termas de Diocleciano.
  • JOSÉ MARQUES CAMPÃO (São Paulo SP 1892 - idem 1949)  Casario. Aquarela s/ cartão. Ass. cie. 11 x 19 cm (MI). 24 X 31 cm (MT). Apresenta sinais do tempo. Pintor. Freqüenta as aulas de pintura de Oscar Pereira da Silva, em São Paulo, em meados de 1905. Entre 1912 e 1918, viaja para Paris (França) onde estuda na École Nationale Superieure des Beaux-Arts Escola Nacional Superior de Belas Artes e na Académie Julian, com Jean-Paul Laurens (1838-1921) e Paul Albert Laurens (1870-1934). Integra a Comissão de Orientação Artística em São Paulo.
  • EDGAR OEHLMEYER (Rio Claro, SP 1909 - SP 1967) - Natureza Morta com Romãs. Óleo s/ madeira. Ass. e datado 1965, cie. 22 x 33 cm (MI). 39 x 50 cm (MT). Moldura Molnar. Obra adquirida diretamente do acervo do artista. Estudou no Instituto Profissional de Rio Claro, onde foi aluno de Carlos Hadler. Posteriormente, estudou pintura com Antônio Rocco e Amedeo Scavone. Em 1941 realizou exposição individual em São Paulo e em 1970 a Sociarte reuniu 56 obras suas em exposição.
  • VINCENZO CENCIN (Veneza, Itália, 1925 - São Paulo, 2010) - Natureza Morta. Óleo s/ madeira. Ass. e datado 1965, cie. 26.5 x 41 cm (MT). Obra sem moldura. Pintor e engenheiro. Forma-se engenheiro eletromecânico na Itália. Inicia-se na pintura sob a orientação de Franceschini em 1941 na cidade de Tolmezzo. Durante a Segunda Guerra Mundial enfrenta os fascistas e é preso por alemães, ficando um ano e meio em um campo de concentração. Terminada a guerra emigra para o Brasil, fixando residência em São Paulo em 1949. No Brasil, torna-se sócio efetivo da Academia de Belas Artes do Rio de Janeiro. Nos anos 1950, 1960 e 1970, sem abandonar a pintura, trabalha como engenheiro eletrônico numa indústria de eletrodomésticos de São Paulo. Em 1980 aposenta-se para dedicar-se somente à pintura, montando em 1981 a Galeria Velha Europa. Em 1992 realiza-se exposição comemorativa dos 50 anos de sua pintura na Galeria Grossman em São Paulo. https://enciclopedia.itaucultural.org.br/pessoa8684/vincenzo-cencin
  • Vaso em pesado cristal de Murano de formato oval alongado, ornamentado em policromia por florões e motivos ovalados sobre fundo com listas. Bojo abaulado com borda revirada. 40 x 14 cm.
  • Vaso em cristal de Murano de formato balaústre alongado, ornamentado em policromia por estilizações em tonalidades coral degradê. Bojo abaulado encimado por gargalo reto. 50 x 15 cm.
  • EDUARDA DUVIVIER (Rio de Janeiro, 1946) - Escultura erótica em bronze patinado representando casal. Apoiada em base de pedra. 5 x 15 x 9 cm (escultura). 8 x 33 x 19 cm (MT). Pintora, figurinista e escultora, nesta última modalidade trabalha em bronze, acrílico e resina com pó de mármore. Desde muito jovem frequentou em Petrópolis o ateliê de pintura e escultura de seus pais, Edgard Duvivier e de Ivna Mendes de Moares Duvivier.
  • EDUARDA DUVIVIER (Rio de Janeiro, 1946) - Escultura erótica em bronze patinado representando casal. Base de quartz rosé.  18 x 13 x 13 cm. Pintora, figurinista e escultora, nesta última modalidade trabalha em bronze, acrílico e resina com pó de mármore. Desde muito jovem frequentou em Petrópolis o ateliê de pintura e escultura de seus pais, Edgard Duvivier e de Ivna Mendes de Moares Duvivier
  • IVAN MOSCATELLI (1944 - 2022) - Composição Abstrata. Gravura em metal. Tiragem 2/7. 38 x 57 cm (ME). Obra sem moldura. Pintor itálo-suiço famoso por suas obras gráficas.
  • Talha em madeira, policromada e dourada. Apresenta formato retangular com elementos decorativos 20 x 34 cm.

363 Itens encontrados

Página: