Peças para o próximo leilão

363 Itens encontrados

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  • Pequeno sofá em madeira clara. Encosto construído com tabelas montadas em ripas realçadas por medalhões. Cachaço ondulado, acoplado a braços com montantes verticais rematados por pernas retas e pés salientes. Assento com almofadão estofado em tecido bege, apoiado em saia retilínea.. 80 x 101 x 40 cm.
  • EVELINA VILLAÇA (São Paulo, 1944)  O Mundo Verde.  Escultura em Fusing Glass. Ass. 152 x 31 cm. Pintora e escultora. É formada em história da arte, na Fundação Armando Alvares Penteado - Faap (1985). Cursou ainda arte contemporânea, no Estúdio Contempoarte (1999); escultura com Cláudio Calia (1993); escultura, no Museu Brasileiro da Escultura (1996); e história da arte (1985), no Mube (1996).Participou de diversas exposições, entre as quais destacamos: 33 Salão da Sociedade Brasileira de Belas-Artes do Rio de Janeiro; 7 Salão de Artes Plásticas na Casa de Cultura de São Lourenço (SP); Coletiva de Pinturas e Esculturas na Casa de Cultura de Araras (SP); 47 Salão Oficial de Juiz de Fora (MG); 1 Exposição de Artes das Arcadas, Faculdade de Direito de São Paulo (1997); Salão Bunkyo da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa(1998); Mostra de Arte Latino-Americana, Memorial da América Latina, SP (1999 e 2001); Salão do Esmalte do Museu Municipal do Esmalte Contemporâneo, Tarragona, Barcelona, Espanha; Salão dos Independentes, Paris, França; "Cotidiano e Imaginário", A Arte da Mulher Brasileira do Século XX (SP); Mostra de Arte Contemporânea "Tempo Aberto", , Espaço Cultural Paineiras do Morumbi (SP); Museu da Casa Brasileira, SP (2001): Exposição de Escultura, Espaço Cultural Caixa Econômica Federal, Brasilia (DF): "intervenção Urbana", Espaço Cultural Caixa Econômica Federal, SP (2002)
  • Original banco indígena brasileiro em madeira com realces pintados. Tampo recortado no formato de corpo de ave, apoiado em montantes estilizados no feitio de patas. APRESENTA RESTAURO EM UMA DAS PATAS. 20 x 46 x 11 cm.
  • EVELINA VILLAÇA (São Paulo, 1944) - O Mundo Verde.  Escultura em Fusing Glass. Ass.163 x 31 cm.Pintora e escultora. É formada em história da arte, na Fundação Armando Alvares Penteado - Faap (1985). Cursou ainda arte contemporânea, no Estúdio Contempoarte (1999); escultura com Cláudio Calia (1993); escultura, no Museu Brasileiro da Escultura (1996); e história da arte (1985), no Mube (1996).Participou de diversas exposições, entre as quais destacamos: 33 Salão da Sociedade Brasileira de Belas-Artes do Rio de Janeiro; 7 Salão de Artes Plásticas na Casa de Cultura de São Lourenço (SP); Coletiva de Pinturas e Esculturas na Casa de Cultura de Araras (SP); 47 Salão Oficial de Juiz de Fora (MG); 1 Exposição de Artes das Arcadas, Faculdade de Direito de São Paulo (1997); Salão Bunkyo da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa(1998); Mostra de Arte Latino-Americana, Memorial da América Latina, SP (1999 e 2001); Salão do Esmalte do Museu Municipal do Esmalte Contemporâneo, Tarragona, Barcelona, Espanha; Salão dos Independentes, Paris, França; "Cotidiano e Imaginário", A Arte da Mulher Brasileira do Século XX (SP); Mostra de Arte Contemporânea "Tempo Aberto", , Espaço Cultural Paineiras do Morumbi (SP); Museu da Casa Brasileira, SP (2001): Exposição de Escultura, Espaço Cultural Caixa Econômica Federal, Brasilia (DF): "intervenção Urbana", Espaço Cultural Caixa Econômica Federal, SP (2002)
  • ANTÔNIO MAIA (Carmópolis, SE, 1928 - Rio de Janeiro, 2008)  Ex Voto. Óleo s/ tela. Ass. 42 x 42 cm. Pintor, desenhista, gravador e ilustrador. Vive a infância no interior sergipano, o que contribui para o desenvolvimento de uma temática sua ligada a religiosidade popular do nordeste.
  • ANTÔNIO MAIA (Carmópolis, SE, 1928 - Rio de Janeiro, 2008)  Ex Voto. Óleo s/ tela. Ass. 42 x 42 cm. Pintor, desenhista, gravador e ilustrador. Vive a infância no interior sergipano, o que contribui para o desenvolvimento de uma temática sua ligada a religiosidade popular do nordeste.
  • Conjunto de 8 taças para vinho em vidro translúcidos. Hastes lisas e aneladas, apoiadas em pés circulares.14 cm. Apresenta belíssima e delicada lapidação.
  • NAPOLEÃO BONAPARTE - Par de taças para conhaque em cristal francês, decoração acidada e lapidação manual. Motivos: coroa e letra maiúscula N. Base redonda e fuste liso. Séc. XX. 13 cm.
  • Moser. Czechoslovakia. Séc. XX - Vaso em cristal na cor âmbar.  25 x 14 x 14 cm.
  • Moser. Czechoslovakia. Séc. XX - Vaso em cristal na cor âmbar.  25.5 x 12.5 x 12.5 cm.
  • C. FARLET - Vista do Centro e do Porto do Rio de Janeiro. Litografia original aquarelada. França. Final do século XIX. 15 x 22 cm (MI). 40 x 44 cm,
  • C. THORNAM  Parte do Porto do Rio de Janeiro. C. THORNAM, artista dinamarquês. Rara litografia original em cor sépia da região onde se desenvolvera o porto do Rio de autoria de um artista viajante escandinavo. Instituto Litográfico Tegner & Kittenorff,. Copenhagen, início do séc. XIX. 19 x 24 cm (MI). 45 x 50 cm (MT).
  • Cadeira de braços para escritório, com estrutura reta em metal. Encosto e assento acoplados em uma única peça, almofadada em tecido de cor marfim e realçada por faixas horizontais pespontadas. Braços retilíneos em L. Verso do encosto com puxador. Coluna lisa com regulagem de altura, apoiada em base com 5 pernas sobre rodinhas 107 x 52 x 61 cm. Sinais de uso e do tempo. Etna. 94 x 54 x 60 cm. Sinais de uso e do tempo.
  • Adaga indígena em madeira, de formato circular com cabo reto rematado por pega triangular. Apresenta adornos triangulares vermelhos e sulcos escavados pretos. 125 x 38 x 2 cm.
  • Cadeira de braços para escritório, com estrutura reta em metal. Encosto e assento acoplados em uma única peça, almofadada em tecido de cor marfim e realçada por faixas horizontais pespontadas. Braços retilíneos em L. Verso do encosto com puxador. Coluna lisa com regulagem de altura, apoiada em base com 5 pernas sobre rodinhas 107 x 52 x 61 cm. Sinais de uso e do tempo.
  • Travessa ovalada em louça inglesa, decorada em azul. Apresenta larga margem ornada por frisos geométricos, centralizando paisagem marinha com palácio. Marca da manufatura no verso. 28 x 20 cm.
  • W.RIDGWAY  Travessa ovalada em faiança, semi-porcelana, decorada em azul. Apresenta larga margem ornada por faixa com adornos geométricos e florais. Centro ornado por paisagem lacustre ao gosto chinês, com edificações, barcos, figuras, salgueiros e aves. Marca da manufatura no verso. 34 x 28 cm.
  • ALDEMIR MARTINS (Ingazeiras, Ceará, 1922 - São Paulo, 2006). Figura Feminina. Gravura 8/50. Ass. 76 x 58 cm. Obra sem moldura. Pintor, gravador, desenhista, ilustrador. Recorre a um repertório formal constantemente retomado, no qual se destacam: aves, sobretudo os galos; cangaceiros, inspirados nas figuras de cerâmica popular; gatos, realizados com linhas sinuosas; e ainda flores e frutas.
  • ALDEMIR MARTINS (Ingazeiras, Ceará, 1922 - São Paulo, 2006)  Cangaceiro. Serigrafia PA. Ass. 70 x 50 cm. Obra sem moldura. Pintor, gravador, desenhista, ilustrador. Recorre a um repertório formal constantemente retomado, no qual se destacam: aves, sobretudo os galos; cangaceiros, inspirados nas figuras de cerâmica popular; gatos, realizados com linhas sinuosas; e ainda flores e frutas.
  • Conjunto de 23 taças em cristal translucido, sendo: 13 taças para água (22 x 9 cm) e 10 taças para vinho tinto (19 x 8 cm).

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