Peças para o próximo leilão

363 Itens encontrados

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  • Talha em madeira policromada e vazada. 50 x 27 cm.
  • Travessa em louça inglesa de formato oblongo e borda lisa. Apresenta decoração em esmalte de tom azul sobre fundo branco no padrão conhecido como Pombinhos. Ao centro cena lacustre com casario e arvoredo. 36 x 29 cm.
  • BACCARAT - Par de cálices em cristal francês de tonalidade verde. Bojo com decoração floral. Haste e base translucidas. 12 cm.
  • Travessa em louça inglesa de formato oval e borda recortada. Apresenta decoração em azul sobre branca com riacho, ponte, castelo e personagens. Sem marca. 30 x 26 cm.
  • MASSUO NAKAKUBO (São Paulo, 1938)  Vermelho. Serigrafia. 12/20. Ass, titulado e datado 1972. 74 x 74 cm. Apresenta no verso selo da Galeria Paulo Prado.
  • MASSUO NAKAKUBO (São Paulo, 1938) - Verde. Serigrafia no. 2. 6/20. Apresenta no verso selo da Galeria Paulo Prado.
  • Par de sapatas em metal dourado. 12 x 24 x 12 cm.
  • Serre livre representando cabeça de cavalo em bronze dourado. 15 x 20 x 8 cm.
  • Elemento em madeira entalhada representando o símbolo da farmácia. 32 x 25 cm (MI). 48 x 40 cm (ME).  No símbolo de farmácia, a taça e a serpente carregam significados profundos. A taça representa a cura e a serpente, representa o poder, a ciência e a sabedoria. O uso desses elementos pode ser compreendido através da mitologia grega, especificamente no que diz respeito à história de Asclépio, o deus da medicina, e de sua filha Hígia ou Higeia (Salus para os romanos), a deusa da saúde.
  • Espátula para abrir correspondência em bronze com símbolo da farmácia. 18 cm.No símbolo de farmácia, a taça e a serpente carregam significados profundos. A taça representa a cura e a serpente, representa o poder, a ciência e a sabedoria. O uso desses elementos pode ser compreendido através da mitologia grega, especificamente no que diz respeito à história de Asclépio, o deus da medicina, e de sua filha Hígia ou Higeia (Salus para os romanos), a deusa da saúde.
  • Vaso em vidro artístico em tons mesclado de vermelho. 25 x 17 cm.
  • Vaso em vidro na cor azul celeste. 27 x 15 cm.
  • Caixa em madeira, de formato retangular chanfrada. Apresenta profusa decoração incrustada com frisos, medalhões e rosáceas em madrepérola e outros materiais. Tampa centralizando estrela de 6 pontas à frente, e verso seguindo o estilo. Marrocos ou Oriente Médio. (mínimas perdas nos embutidos).
  • IMPÉRIO BRASILEIRO - 1º BARÃO DE PIRACICABA (São Paulo, 1891  1876)  Taça em cristal francês translucida pertencente ao Serviço do 1º. Barão de Piracicaba (Antônio Pais de Barros). Bojo liso apresentando inicial encimada por coroa. 12 cm. Fazendeiro, Político e Nobre brasileiro. Recebeu o título de barão de Piracicaba em 2 de dezembro de 1854.
  • CLAUDIO FACCIOLI - Composição. Acrílica s/ Tela. Ass. 81 x 100 cm. Nasceu na década de 50 e no decorrer dos anos 70 estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ). Suas telas insinuam aspectos cubistas, às vezes revelando tendências aos geométricos, e em alguns momentos sugerindo abstrações.
  • BACCARAT  Licoreiro em cristal francês translucido e lapidado. Bojo com larga faixa moldada em arabescos. Pega da tampa na forma de pinha, 26 cm.
  • BACCARAT - Par de taças para champanhe em cristal francês translucido. Bojo liso com iniciais entrelaçadas.  Base circular 11 cm.
  • Fruteira com prato circular em porcelana policromada, ornado por cena campestre bordada por faixa floral sobre fundo coral. Montagem em bronze ormolu com borda em godrões, ladeada por alças duplas reviradas em arabescos e realçadas por cachos de uva. Base com suporte circular, centralizando colunata canelada apoiada em pernas inclinadas, recamadas por folhagens e rematadas por pés em volutas. 20 x 31 x 25 cm.
  • Vaso em porcelana europeia policromada, de formato cônico, com montagem em bronze, ornado em reservas por cena galante à frente e paisagem no verso. Fundo azul Bleu du Roi, realçado por volutas e adornos dourados. Bojo abaulado com pegas laterais, encimado por gargalo retraído em corneta e borda revirada. Haste anelada apoiada em base circular, sobre peanha quadrangular com quinas arqueadas. 28 x 15 cm.
  • IMPÉRIO BRASILEIRO. BARÃO DE VASCONCELOS  Prato circular e recortado em porcelana francesa de manufatura de Limoges. Pertencente ao Serviço Barão de Vasconcelos (José Smith de Vasconcellos). Corpo com filetados a ouro e reserva com as iniciais SV encimado por uma coroa de visconde. Marca de manufatura Limoges, France, W.G. & Cie. ao fundo. Século XIX. 19 cm. Peça do mesmo serviço reproduzida à pág. 343 no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus.

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