Peças para o próximo leilão

740 Itens encontrados

Página:

  • Máscaras  Escultura em resina. Base em granito negro. 24 x 17 cm (escultura). 5 x 9 x 9 cm (base)
  • ROUSSEAU, provavelmente Émile Rousseau (ativo 2ª metade do séc. XIX) - Luminária francesa com escultura em bronze representando anjo tocheiro com braço direito segurando tulipa em vidro acetinado. Assinado na base e selo de fundição de Paris. Base circular em ônix verde. 29 cm (escultura). 5 cm (base).
  • Leque de pena de avestruz acondicionado em caixa de madeira. 52 x 72 cm. A armação do leque apresenta duas partes, uma interna e outra externa e é formada de varetas, sendo que as externas têm o nome de varetas mestras, e a da frente, a principal. As varetas mestras são geralmente mais ornamentadas do que as simples, em muitas vezes apresentam as iniciais da dona do leque. No `leque indiscreto`, eram colocados pequenos espelhos que permitiam as damas ver a movimentação ao seu redor, sem serem vistas. A `folha` é a parte mais decorada do leque que podia ser feita com pinturas sobre tecido, papel, pergaminho, rendas, seda etc., sendo geralmente ornamentadas com pinturas ou bordados com lantejoulas metálicas ou mesmo com fios de ouro ou prata. É neste contexto de luxo e sedução que no século XIX toma força a `Linguagem do Leque`. Esta era um complicado sistema de posições e gesticulações que possibilitavam as damas se comunicar e flertar.
  • Anphora - Vaso em cerâmica austríaca esmaltada em policromia, no formato de moringa com bojo achatado e longo gargalo. Ornado com pequenas pastilhas e realçado por escultura representando pantera. No verso, marcas da manufatura de Turn - Imperial Anphora Austria. Séc. XIX. 19 x 27.5 cm.
  • ABRAHAM PALATNIK - Escultura de gato em acrílico. Delicada decoração e transparência. 20 x 11 cm.
  • ABRAHAM PALATNIK - Escultura de pavão em acrílico. Delicada decoração e transparência.16 x 28 cm.
  • Compoteira em cristal, no formato de copo, lapidada com facetas em bico de jaca e apoiada em base circular. Tampa encimada por pega com anelado e ponteira. 34 x 14 cm.
  • Compoteira em cristal, de formato circular, apoiada em haste anelada e base ornada com motivo estrelar. Bojo facetado com estilizações geométricas. Tampa abobadada de mesmo estilo e pega em pião. 21 x 17 cm.
  • Grande compoteira em cristal, de formato ovalado, lapidado com motivos estrelares. Tampa alta e pontuda ornada com facetas em treliças. Garrafa com bicado no encaixe da tampa. 55 cm.
  • PIERRE LE FAGUAYS (1892-1962). Escola Francesa - Escultura Art Déco em bronze patinado representando Danseuse au Thyrse, criação dos anos de 1925. Assinado. Base em ônix rajado. O pé está colado. 23 X 19 cm (escultura). 9 cm (base).
  • Par de arandelas para uma luz em bronze fundido e patinado. Fuste em sinuoso movimento ornamentado por predominância de elementos vegetais. Cúpula em vidro acetinado fosco e ornado por gomados em relevo com representações florais envoltas em perolados. Borda trabalhada em ondulados. 53 x 38 cm.
  • Elegante lustre francês para quatro luzes, de metal dourado. Estrutura com adornos estilizados. Laterais em vidro bisotê. 50 cm.
  • CHRISTOFLE - Petisqueira em metal espessurado a prata. Três `bowls` de forma circular unidos por coluna central, com pega escultórica. Marcas da Maison Christofle. França. Séc. XX. 10 x 23 cm.
  • NENÊ CAVALCANTI  "Boneca de Cabelo Espetado". Escultura de barro policromado. 20 x 12 x 11 cm. Maria das Neves Cavalcanti Moreira, mais conhecida por Nenê Cavalcanti, nasceu em Alagoa Nova, interior da Paraíba. Foi à capital para estudar e formou-se primeiro em Enfermagem e depois em Pedagogia, mas o que definiu seu destino profissional foi o curso de Educação Artística, a partir do qual passou a dedicar-se exclusivamente às artes plásticas. Em suas esculturas em argila utiliza materiais como pregos, parafusos, arames farpados, molas, pedras semipreciosas, porcelanato, com um resultado bastante original. Nenê busca também no barro uma forma natural de colorir suas peças, pois sua queima em um forno específico para cerâmica faz com que ele mude de tonalidade e se transforme em tons de vermelho, branco, amarelo, rosa etc. Os temas recorrentes em sua obra são as mulheres e os anjos. Suas obras são encontradas em diversas regiões do país, tendo a artista participado de inúmeras exposições.
  • Serviço para jantar de porcelana japonesa apresentando decoração monocromática na cor branco. No verso as inscrições: Sango - China - Japan, Fairbanks. Constando de 55 peças, sendo: 16 pratos de servir (27 cm), 12 pratos fundos (21,5 cm), 12 pratos p/ sobremesa (19,5 cm), 09 xícaras com pires p/ café (11,5 cm), 3 pires p/ café (7 cm), 3 pires p/ chá (17 cm - 1 com bicado).
  • Serviço de taças de cristal translúcido e liso, constando de 30 peças, sendo:6 de cada tamanho: 6 Flutes (22 cm), 6 copos p/ água (21 cm), 6 taças p/ vinho tinto (20 cm), taças p/ vinho branco (19 cm) e 6 taças p/ vinho do Porto.
  • Conjunto vinte e duas taças de cristal europeu. Séc. XIX. Constando de: 12 taças p/ vinho tinto (19 cm) e 10 taças p/ vinho branco (17 cm).
  • Grande centro de mesa em cristal, de formato circular, decorado com estilizações geométricas e ornamentado por montagem em metal dourado com alças laterais e base lavrada. 24 x 36,5 cm (sem o bronze).
  • Vaso em cristal com gargalo moldado em corneta, ornado por adornos florais e volutas douradas. Base com largo segmento anelado apoiado em pé circular. 26 cm. 16 cm (bocal).
  • Conjunto de quatro estatuetas em porcelana alemã de cor branca, representando `Putti` com atributos alegóricos, de pé sobre pedestais, simbolizando As Quatro Estações. No verso, marcas da manufatura de Selb (Bavaria), do ateliê de Lorenz Hutschenreuther e etiqueta original numerada. Período da ocupação americana, pós Segunda Guerra Mundial. (Uma peça recolada)

740 Itens encontrados

Página: