Peças para o próximo leilão

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  • VISCONDE GUAHY  Taça de cristal translucido, pertencente ao Serviço do Visconde de Guay (Joaquim Elísio Pereira Marinho). Bojo liso com monograma coroado e filetados em ouro. Séc. XIX. 12,2 cm.
  • Licoreiro em espesso cristal translucido, ornamentados com largas facetas verticais. França. Início do séc. XX. 29 cm.
  • Licoreiro em cristal francês translucido. Bojo lapidado. 43 cm.
  • Título: Lyra Germanica: Hymns for the Sundays and Chief Festivals of the Christian Year. // Informações: Translated from the German by Catherine Winkworth. With illustrations by John Leighton. // Fourth Edition. // Published Longman, Green, Longman, Roberts and Green, in London 1865. // 272 pp. // Ricamente ilustrado. Encadernação luxuosa em morrocan com ferros em douração. // Med. 23 x 17 cm.
  • Autor: George Gardner. // Título: Travels in the interior of Brazil principally through the northern provinces and the gold and diamond districts, during the years 1836- 1841. // Informações: London. Reeve, Brothers, 1846. // 1º Edição. // Referência: Bibliografia Brasiliana Borba de Moraes: Gardner chegou ao Brasil em 1836, e aqui esteve até 1841. Permaneceu no Rio de Janeiro e vizinhanças por dois anos, viajando a seguir para Pernambuco, através da Bahia, e de lá partiu para longa incursão através dos sertões do Ceará, Piauí, Goiás e Minas Geraes, retornando então ao Rio. A grande importância de sua viagem reside nas descrições que fornece de uma região até então completamente desconhecida aos viajantes europeus. Seu livro pode ser comparado com o melhor dos trabalhos publicados sobre o assunto. Gardner foi botanista e diretor do Botanic Garden of Ceylon até a sua morte, em 1849, aos trinta e sete anos de idade. // Med. 22 x 14 / xvi, 562 pp., 1 mapa, 1 prancha.
  • IVALD GRANATO FILHO (Campos, Rio de Janeiro, 1949 - São Paulo, 2016) - Sem Título. Giclée s/ tela. 75 x 96 cm Pintor, gravador, desenhista e artista multimídia. Em 1966, estuda pintura com Robert Newman. Depois, frequenta por um breve período a Escola de Belas Artes. Desde a década de 1970, realiza performances e intervenções, recorrendo à fotografia e ao vídeo para documentá-las. Pintor, gravador, desenhista e artista multimídia. Em 1966, estuda pintura com Robert Newman. Depois, frequenta por um breve período a Escola de Belas Artes. Desde a década de 1970, realiza performances e intervenções, recorrendo à fotografia e ao vídeo para documentá-las. Obra reproduzida no Catálogo 8 Artistas Brasileiros Contemporâneos, da 1ª. exposição realizada na Casa das Rosas que reúne 8 dos mais representativos pintores brasileiros. O Giclée como Instrumento de Divulgação da Arte Brasileira  A Argento, uma empresa brasileira voltada para a fine prints, está apresentando ao circuito nacional e internacional uma tecnologia que é considerada o que há de mais sofisticado em termos de impressão de qualidade. Trata-se do Giclée (da palavra de origem francesa Gicleur que significa injetor) técnica de altíssimo padrão, cujo processo foi divulgado em 1994 por Jack Duganne e especialmente usado na reprodução de obras de arte. Um fenômeno corrente nas Artes Visuais é o da reprodução, a partir de originais, prática que teve origem por volta do século XVI com a difusão da xilogravura e, mais tarde com as técnicas do claro-escuro, água forte, litografia (século XVIII) a serigrafia, adotada de forma inteligente pela Pop Art já nos meados do séc. XX. Assim ao desenvolver a técnica do giclée sobre tela, aprimora e amplia a visibilidade do acervo artístico brasileiro contribuindo para a sociabilização da Arte Nacional, uma vez que o menor custo de uma reprodução de qualidade, permite a presença do artista e de sua criação em um maior número de locais e logradores públicos de nossa comunidade, e nas coleções particulares.
  • Vaso de porcelana Rosenthal com decoração orientalista nas cores azul, verde e ouro. Marcado no fundo: Rosenthal  Studio Linie, Germany. Pintado à mão. 28 cm. Desde os anos 60, nomes famosos criaram grandes obras de arte que Rosenthal imortalizou em porcelana. Assim, vários vasos bonitos foram criados para a linha de estúdios Rosenthal.
  • Conjunto de dois bowls em porcelana chinesa classificável como China Exportação no padrão conhecido como Mandarim. Decoração em policromia de esmaltes com reservas de cenas cotidianas entre composições florais. China. Séc. XX. Acompanham base de madeira.  11,5  25,5 cm / 9  20,5 cm.
  • Vaso de porcelana chinesa apresentando decoração com personagens com cavalo e fundo com montanhas. China. Séc. XX. 58 x 25 cm.
  • Vaso de porcelana chinesa apresentando fundo de superfície branca. Bojo com reservas com personagens em cena de jardim. 29 x 12 x 8,5 cm. Acompanha base de madeira.
  • Vaso chinês em bronze, decorados em esmaltagem "cloisonée". Apresenta decoração floral, em fundo negro. China. Séc. XX. 16 cm.
  • Moeda de prata comemorativa do Centenário de Carlos Drummond de Andrade - 1902 a 2002. Composição Básica: Prata 999/1000. 40 mm. Peso 28 g. O anverso apresenta a autocaricatura de Drummond e a Legenda Carlos Drummond de Andrade 1902-2002. O Reverso traz a imagem do Poeta escrevendo, ladeada pela legenda Brasil e por ilustração estilizada de caneta bico de pena, onde se lê o valor facial de (2 reais). Criação: Luciano Dias de Araújo. Modelagem: Luciano Dias de Araújo e Katia Dias. Editado em Português e Inglês.  Banco Central do Brasil. Casa da Moeda do Brasil.
  • Moeda de prata comemorativa do Centenário de Juscelino Kubitschek  1902 a 2002. Composição Básica: Prata 999/1000. 40 mm. Peso 28 g. O anverso apresenta a efigie de Juscelino Kubitschek e as legendas JK. Brasil e Centenário Juscelino Kubitschek.  O Reverso apresenta as ilustrações do Congresso Nacional e da Catedral de Brasília, dois símbolos da capital idealizado e inaugurado por Juscelino Kubitschek além do valor facial de (2 reais) e o ano de cunhagem 2002. Criação de Modelagem: Alzira Duim. Editado em Português e Inglês. Banco Central do Brasil. Casa da Moeda do Brasil.
  • Jarra em prata portuguesa de formato balaústre, repuxada e cinzelada em estilo d. João V, decorada com volutas, concheados e adornos florais. Bojo piriforme encimado por larga borda revirada. Alça lateral em S e base circular no estilo. Contraste do Porto Águia e marca de prateiro. 27 x 20 x 16 cm. Peso: 1K020 gramas.
  • Jarra em prata portuguesa de formato balaústre, repuxada e cinzelada em estilo d. João V, decorada com volutas, concheados e adornos florais. Bojo piriforme encimado por larga borda revirada. Alça lateral em S e base circular no estilo. Contraste Águia e marca de prateiro Reis Porto. 33 x 20 x 15 cm. Peso 1K.067 gramas.
  • Tabuleiro para jogo de xadrez em madeira policromada. Acompanham peças para o jogo. 50 x 50 cm.
  • CARLOS EGÍDIO DE SOUZA ARANHA - Fidalgo da Casa Imperial - Sopeira de forma circular em porcelana francesa. Fundo de superfície branca com larga faixa na cor rosa, Iniciais entrelaçadas no bojo e na tampa. Séc. XIX. 24 x 30 cm.
  • VISCONDE DE SANTA IZABEL - Prato raso em porcelana francesa pertencente ao Serviço do Visconde de Santa Isabel (Luiz da Cunha Feijó). Porcelana de fundo branco, borda e base com filetes em ouro e azul ferrete. Reserva com monograma coroado. No verso marca da manufatura JM KLOTZ Paris. França. Séc. XIX. 24 cm.
  • Cinzeiro de vidro artístico de Murano na cor verde. Borda em babados. 6 x 15 cm.
  • BARONESA LEOPOLDINA - Fazenda São Martinho  Legumeira de porcelana francesa da manufatura de Limoges. Apresenta monograma. Pertenceu ao Serviço da Baronesa Leopoldina da "Fazenda São Martinho". Séc. XIX / XX. 17.5 x 30.5 x 17 cm.

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