Peças para o próximo leilão

783 Itens encontrados

Página:

  • SARI - Vista de Canal de Veneza. Par de gravuras. Ass. cid. 21 x 14 cm (MI). 36 x 29 cm (ME).
  • MORETTI  - Marinha. Par de aquarelas. Ass cid. 17 x 23 cm (MI). 33 x 39.5 cm (ME).
  • Lord Espora - Raro prato de porcelana francesa sendo o único exemplar de famílias brasileiras com brasão e monograma Luis Gomes Ferreira. Português que viveu em Recife. Muito rico e andava com esporas de ouro e se vestia muito bem. Passou a ser conhecido como Lord espora. 23.5 cm.
  • Par de lanternas de mesa em metal com resquícios de douração. Luminárias facetadas e envidraçadas, encimadas por ponteiras. Hastes lisas interrompidas ao centro por pequenos plateaux oitavados, apoiadas em bases circulares. Séc. XIX. 180 cm. 15 cm (base)
  • Estatueta na forma de busto de cachorro em porcelana policromada alemã. No fundo marca da manufatura Rosenthal. Germany  Hunstabteilung. Selb Handgemalt. Década de 40. 20 cm.
  • Estatueta na forma de cachorro em porcelana policromada. No fundo marcas da manufatura. 18 x 22 cm.
  • Coleção de duas estatuetas de cachorros da raça cocker spaniel, de porcelana alemã, policromada. No fundo marcado: W. Goebel. Germany. Numerada. 13 x 20 cm. Os produtos fabricados pela empresa Goebel são chamados de "Goebels". A empresa Goebel usou muitos artistas diferentes para criar suas figuras.
  • SEGUSO, LINO TAGLIAPIETRA - Vaso de vidro de Murano em tons de azul pastel. Borda em babados. Laterais com relevos sobrepostos e base circular. Itália. Década de 40. 30 cm.
  • SEGUSO, LINO TAGLIAPIETRA  Vaso em vidro de Murano, de formato alongado. Intensa decoração na forma de grandes gotas em tons pastel sobre fundo verde. Itália. Década de 1940. 41 cm.
  • CHRISTOFLE - Cesta com alça francesa em metal espessurado a prata, da Maison Christofle, Paris. França. Séc. XX. 27,5 cm (diâm). 25 cm com alça.
  • CHRISTOFLE - Jarro para água em metal espessurado a prata, da "Maison Christofle". Paris. França. Séc. XX. 21 x 16 cm.
  • Conjunto para sala de jantar, constando de: A) Mesa de jantar estilo Regency em madeira nobre com tampo retangular. Montantes laterais construídos com segmentos de balaústre apoiados em pernas recurvas e filetadas. B) Acompanham oito cadeiras com encostos no formato de escudos, assentos com frentes abauladas e pernas curvilíneas. Estofamento em tecido bege. 79 x 300 x 110 cm (mesa). 105 x 51 x 49 cm (cadeiras).
  • GUSTAVO ROSA (São Paulo, 1946 - 2013) - Banhista. Giclée s/ tela. Ass. cid e no verso 2001. Titulado no verso. 96 x 78 cm. Gustavo Rosa foi um artista plástico brasileiro, conhecido por suas figuras coloridas, alegres, bem humoradas e de apelo popular e comercial. Obra reproduzida no Catálogo 8 Artistas Brasileiros Contemporâneos, da 1ª. exposição realizada na Casa das Rosas que reúne 8 dos mais representativos pintores brasileiros. O Giclée como Instrumento de Divulgação da Arte Brasileira  A Argento, uma empresa brasileira voltada para a fine prints, está apresentando ao circuito nacional e internacional uma tecnologia que é considerada o que há de mais sofisticado em termos de impressão de qualidade. Trata-se do Giclée (da palavra de origem francesa Gicleur que significa injetor) técnica de altíssimo padrão, cujo processo foi divulgado em 1994 por Jack Duganne e especialmente usado na reprodução de obras de arte. Um fenômeno corrente nas Artes Visuais é o da reprodução, a partir de originais, prática que teve origem por volta do século XVI com a difusão da xilogravura e, mais tarde com as técnicas do claro-escuro, água forte, litografia (século XVIII) a serigrafia, adotada de forma inteligente pela Pop Art já nos meados do séc. XX. Assim ao desenvolver a técnica do giclée sobre tela, aprimora e amplia a visibilidade do acervo artístico brasileiro contribuindo para a sociabilização da Arte Nacional, uma vez que o menor custo de uma reprodução de qualidade, permite a presença do artista e de sua criação em um maior número de locais e logradores públicos de nossa comunidade, e nas coleções particulares.
  • Par de perfumeiros de vidro artístico de Murano, decorado nas cores azul, verde e branco em relevo. 16 cm.
  • Frasco para perfume vaporizador em vidro artístico de Murano, soprado em formato esférico de tom predominantemente azul cobalto, rematado por gomos retorcidos e pó de ouro. Tampa em metal prateado com marcas do tempo. Itália. Década de 1940. 11 x 13 cm. Peça de coleção.
  • Lustre estilo império composto por estrutura em metal fundido com representações de guirlandas de flores e elementos fitomórficos. Pingentes em cristal incolor facetado.  73 x 25 cm.
  • Conjunto de dois lustres montados em bronze com pingentes em cristal. Séc. XX. 72 x 44 cm (para quatro luzes). 73 x 43 cm (para cinco luzes).
  • Mesa para escritório de estilo inglês em madeira nobre. Apresenta tampo retangular e quinas arredondadas. Parte frontal com uma gaveta central e ladeado por pares de gavetas superpostas. Puxadores em bronze dourado na forma de pinha. Pernas retas e torneadas, rematadas por anelados. Séc. XX. 80 x 138 x 52.5 cm.
  • Par de cadeiras estilo inglês com encostos retos e tabelas vazadas. Assentos quadrangulares apoiados em pernas lisas, sendo as dianteiras recurvas. Forração em tecido amarelo. 97,5 x 45 x 43 cm.
  • Jarro e bacia de porcelana inglesa, decorado nas cores amarelo e ouro com reservas em representação de figuras femininas em jardim e reservas florais. No fundo as inscrições: Made in England. Séc. XX. 15 x 49 cm.

783 Itens encontrados

Página: