Peças para o próximo leilão

783 Itens encontrados

Página:

  • MOSER  - Licoreiro em cristal translucido. Checoslováquia. Marcado no fundo. 33 cm.
  • Licoreiro em cristal europeu, lapidado em reserva por paisagem com cervos entre facetados e filetes em prata. Licoreiro em cristal europeu, lapidado em reserva por paisagem com cervos entre facetados e filetes em prata. Europa. Década de 30. 41 cm.
  • Compoteira em cristal europeu translúcido. Formato cônico com incisa lapidação de gomos e ladrilhos. Ornamentada por esmaltagem em harmonia das tonalidades azul e amarelo. Europa. Século XIX. 30 cm.
  • Pote para compotas em cristal incolor de formato esférico. Repousando sobre base em prata portuguesa e ornamentado por relevos fitomórficos. Séc. XX. 34 cm.
  • ARTEFACTO  Modelo Cartagena.  Mesa lateral apresentando tampo de forma quadrada e de vidro. Coluna central de madeira simulando vime entrelaçado e base sobreposta de madeira pintada de preto. 75 x 58 cm. Encontra-se na casa do comitente em Alphaville e deverá ser retirado com a orientação da organizadora do leilão.
  • ARTEFACTO  Modelo Cartagena.  Mesa lateral apresentando tampo de forma circular e de vidro. Coluna central de madeira simulando vime entrelaçado e base sobreposta de madeira pintada de preto. 73 x 82 cm.  Encontra-se na casa do comitente em Alphaville e deverá ser retirado com a orientação da organizadora do leilão.
  • JOSÉ ANTONIO DA SILVA (Sales de Oliveira, 1909  São Paulo, 1996) - Plantação. Óleo s/ tela. Ass. cid. 60 x 100 cm. Artista (pintor e escritor) autodidata, pintou o desbravamento e a implantação da agricultura na região noroeste do estado de São Paulo. Viveu a maior parte de sua vida na cidade de São José do Rio Preto onde existe um museu, fundado por ele próprio, com algumas de suas obras. É considerado um artista naif ou primitivo. Autor de livros, como o "Romance de Minha Vida", publicado em 1949, "Maria Clara" em 1970 e "Sou pintor, sou Poeta" em 198. Também gravou dois Long Plays em Vinil contando "causos" e falando sobre sua vida. Foi retratado em um curta-metragem dirigido por Carlos Augusto Calil " Quem não conhece o Silva?". Retratou em sua obra a transformação da mata em lavoura e a transformação de um país agrário em urbano.
  • Grande aquário em porcelana chinesa de superfície branca, decorado com paisagens lacustre e casarios em azul underglaze. China. Séc. XX. 54 x 63 cm.
  • GONÇALO IVO (Rio de Janeiro, 1958) - Cachepot em cerâmica ornamentado por abstrações policromadas. Assinado e datado de 1995 sob a base. 18 x 21.5 cm. Filho do jornalista e poeta Lêdo Ivo e da professora Maria Leda Sarmento de Medeiros Ivo é influenciado pela circulação dos pais em ambientes culturais. Além de conhecer escritores, frequenta desde criança ateliês de artistas plásticos, como Iberê Camargo Adolescente, matricula-se em aulas de pintura e de desenho no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro (MAM/RJ). Faz Arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e, durante a década de 1980, trabalha como ilustrador e designer gráfico para editoras em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1986, leciona pintura na Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ) como professor visitante. Estabelece ateliê no bairro de Santa Teresa e em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde reside. Participa de mostras coletivas e Salões de Artes, e integra, em julho de 1984, a exposição Como Vai Você, Geração 80?, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com outros 123 artistas.
  • SÉRGIO TELLES (Rio de Janeiro, 1936) - Vila. Óleo s/ madeira. Ass. cie. Ass. e datado no verso de 2003. 20 x 30 cm (MI). 40 x 50 cm (ME).
  • IVAN MARQUETTI (Rio de Janeiro, 1941  Ouro Preto, MG, 2004) - Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto. Óleo s/tela. Ass. e datado, 5/12/78, cid. 36 x 27 cm (MI). 40 x 32 cm (ME). Pintor, desenhista, gravador. Cursa desenho e gravura no Instituto de Belas Artes da Guanabara. Viaja para Paris, onde faz curso de aperfeiçoamento e dedica-se ao estudo de fixação da paisagem e de interiores nas cidades de Diamantina, Minas Gerais e Cabo Frio e Rio de Janeiro, ambas no Rio de Janeiro. Em 1967 cria o Grupo de Serigrafia (Galeria Santa Rosa e L'Atelier), Rio de Janeiro. Entre 1979/1981 viaja de barco até a nascente do Rio Negro, estudando e pintando rios e florestas.
  • Estatueta de bronze patinado representando busto de cachorro. Base de mármore rosado. 30 x 18 x 28 cm.
  • PORTUGAL E BRAZIL: CONFLICTO DIPLOMATICO // Autor: Augusto de. M. Gomes CASTILHO // Informações: 3 volumes. // Editor Livreiro de Suas Magestades e Altezas. // Vol. 1. O Processo no Conselho de Guerra de Marinha do Capitão de Fragata Augusto de Castilho: factos e documentos; Vol. 2 e 3. Commando Superior das Forças Navaes Portuguezas na América do Sul: correspondência official, agosto de 1893 a maio de 1894. O conflito diplomático refere-se à participação de Castilho no episódio da rebelião de oficiais superiores da marinha brasileira contra o governo de Floriano Peixoto. Ilustrado com retrato do autor no primeiro volume. Encadernação de época, lombo em couro, miolo em bom estado de conservação, páginas com o amarelado natural do tempo. // Lisboa, 1894. // Ilustrado.
  • Título: O CHRYSOSTOMO PORTUGUEZ OU O PADRE ANTONIO VIEIRA DA COMPANHIA DE JESUS num ensaio de eloquência compilado dos seus sermões, segundo os princípios da oratória sagrada. Autor: Padre Antônio Honorati // Lisboa // Livraria Editora de Mattos Moreira & Cia, 1878. // 5 volumes.
  • Tabuleiro marroquino para jogos com decoração em marqueterie de madeiras claras e madrepérola. Tabuleiro dobrável e de formato retangular. Interior seguindo a mesma decoração. Acompanha pedras para jogo de dama. 8.5 x 50 x 25 cm (fechado). 4 x 50 x 50 (aberto)
  • Antiga geladeira de madeira. Marca Ideal. Parte frontal com duas portas. Ferragens de época. Funciona com blocos de gelo na parte superior. 112 x 77 cm.
  • LE VERRE FRANCE, SCHNEIDER - Vaso em vidro artístico, em tons de roxo, de formato esférico. Apresenta decoração por camadas com representação de frutos. França. Séc. XX. 11 x 17 cm.
  • JEAN-CLAUDE BAILLY (famoso designer francês ativo no Brasil na década de 1950-60) - Revolving Bookcase  Mesa giratória para livros de madeira no estilo inglês. Corpo de dimensões quadradas com divisórias de formas e tamanho diferenciados. Década de 70. 76 x 46 x 46 cm. O decorador, enviado ao Brasil para representar a famosa Maison Jansen de Paris acabou se fixando no eixo Rio  São Paulo, inovando um estilo conhecido como Clássico Francês, mobiliando com suas criações as mais famosas residências brasileiras.
  • Vaso de vidro artístico de Murano. Bojo ovalado e gargalo alongado, predominando a cor verde. Itália. Década de 40. 36 x 19 cm.
  • Jarra francesa para vinho em cristal com montagem em metal branco. Bojo no formato de balaústre, lapidado e ornado com treliças e feixes apoiado em base circular. Alça em S e bico curto. Peça provavelmente de titular brasileiro. Marca da Cristallerie Baccarat no metal. 26 cm.

783 Itens encontrados

Página: