Peças para o próximo leilão

783 Itens encontrados

Página:

  • BRASIL: ARTE DO NORDESTE - Autor: Paulo Lyra. Editora Spala, 1986 // Capa dura com sobrecapa // livro em bom estado, laterais levemente amareladas // ilustrado em cores, 436 páginas
  • VIAGEM FILOSÓFICA PELAS CAPITANIAS DO GRÃO PARÁ, RIO NEGRO, MATO GROSSO E CUIABÁ 1783-1792 - 2 Volumes // Autor: Alexandre Rodrigues Ferreira // Editora Conselho Federal de Cultura, 1971 //  Volume 1: Geografia e Antropologia; 140 gravuras, 17 folhas de texto // Volume 2: Zoologia: Invertebrados, répteis, aves, mamíferos // 168 gravuras, 7 folhas de texto //  Os volumes são acomodados em caixa. Todos em bom estado de conservação
  • Medalhão em metal prateado em formato circular com profusa ornamentação de elementos concheados entre rocailles. Centro liso.  Séc. XX. 43 cm.
  • Grande bowl circular, para armazenar bebidas em metal prateado e martelado. Alças laterais. Séc. XX. 24 x 40 cm.
  • Imagem em madeira policromada e dourada, representando São Miguel Arcanjo derrotando o demônio. Apresenta-se em seus tradicionais trajes militares, com a balança da Justiça de Deus na mão esquerda e empunhando a espada na outra. Séc. XIX / XX. 82 x 40 cm (total). 10 x 41 x 30 cm (base).
  • Escultura em metal polido e dourado representando figura feminina. 15 cm. Base 2 x 9,5 cm.
  • SWAROVSKI  Conjunto de seis peças comemorativas e miniaturas em cristal austríaco translúcido e lapidado. Constando de duas flores; 1 coração amarelo, 1 vaso com flores, 1 globo e perfumeiro. 5 cm (maior) e 2 cm (menor). Swarovski é o nome do cristal mais conhecido no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e brilho. A companhia austríaca Swarovski AG, foi fundada por Daniel Swarovski que inventou uma máquina de corte automática em 1892.  Desde a sua fundação até os dias atuais, a marca foi fazendo fama na medida em que os cristais Swarovski foram se popularizando.
  • ABRAHAM PALATNIK - Escultura de busto equino em acrílico. Delicada decoração e transparência. Apresenta selo no fundo. 10 x 10 cm.
  • ABRAHAM PALATNIK - Conjunto de três esculturas de animais, sendo: cachorro, girafa e elefante, em acrílico. Delicada decoração e transparência. Apresentam selo no fundo. Girafa (10 x 5 cm); Elefante (5 x 9 cm); Cachorro (5 x 10 cm).
  • ABRAHAM PALATNIK - Escultura de pato colorido em acrílico. Delicada decoração e transparência. Apresenta selo no fundo 8 x 12 cm.
  • Travessa em Cristal europeu, translucido, na forma de folha. Séc. XX. 51 x 37 cm.
  • ANDRE DERAIN (Chatou, França, 1880 - Garches, 1954) Desenho. 34 x 54 cm. Apresenta marca atelie Andre Derain. Pintor francês totalmente autodidata, começou a pintar com quinze anos. Se encontrou com Matisse e depois com Vlaminck em 1900, pintaram juntos e desenvolveram suas ideias com a cor em suas obras de arte.Depois de ver uma exposição de telas de Van Gogh em 1901, Derain reforçou o uso das cores puras em suas telas. Montou um ateliê em Chatou, perto de Paris - em parceria com Maurice de Vlaminck (1876-1958). Este ateliê se tornou o centro de difusão do Fauvismo. Mas finalmente ambos decidiram ir embora para Paris. Derain se inscreveu como aluno na Academia Carrière, onde conheceu Matisse.Ao contrário dos colegas, o jovem pintor se interessava principalmente pela arte das academias e dos museus e paradoxalmente abandonou o fauvismo pelo cubismo. Logo após o término da I Guerra Mundial, aplica-se aos valores clássicos, pintando retratos, paisagens e naturezas-mortas, predominando quase que sempre os tons castanhos avermelhados. Fez notáveis xilogravuras em cores, cenários e figurinos para teatro, além de esculturas e cerâmicas.A obra de Derain mostrou uma superfície mais tranquila que o resto dos fauvistas, produto da aplicação de tonalidades quentes e harmônicas. Sua obra agradou tanto ao galerista Vollard que ele tentou repetir com esse artista o sucesso alcançado com Monet, organizando em Londres uma exposição com suas obras mais fauvistas. No entanto, ao voltar, o pintor assinou um contrato com Kahnweiler, o marchand de Picasso. Foi assim que Derain entrou em contato com a elite cubista e abandonou o fauvismo.
  • ANDRE DERAIN (Chatou, França, 1880 - Garches, 1954) - Desenho. 34 x 54 cm. Apresenta marca atelie Andre Derain. Pintor francês totalmente autodidata, começou a pintar com quinze anos. Se encontrou com Matisse e depois com Vlaminck em 1900, pintaram juntos e desenvolveram suas ideias com a cor em suas obras de arte.Depois de ver uma exposição de telas de Van Gogh em 1901, Derain reforçou o uso das cores puras em suas telas. Montou um ateliê em Chatou, perto de Paris - em parceria com Maurice de Vlaminck (1876-1958). Este ateliê se tornou o centro de difusão do Fauvismo. Mas finalmente ambos decidiram ir embora para Paris. Derain se inscreveu como aluno na Academia Carrière, onde conheceu Matisse.Ao contrário dos colegas, o jovem pintor se interessava principalmente pela arte das academias e dos museus e paradoxalmente abandonou o fauvismo pelo cubismo. Logo após o término da I Guerra Mundial, aplica-se aos valores clássicos, pintando retratos, paisagens e naturezas-mortas, predominando quase que sempre os tons castanhos avermelhados. Fez notáveis xilogravuras em cores, cenários e figurinos para teatro, além de esculturas e cerâmicas.A obra de Derain mostrou uma superfície mais tranquila que o resto dos fauvistas, produto da aplicação de tonalidades quentes e harmônicas. Sua obra agradou tanto ao galerista Vollard que ele tentou repetir com esse artista o sucesso alcançado com Monet, organizando em Londres uma exposição com suas obras mais fauvistas. No entanto, ao voltar, o pintor assinou um contrato com Kahnweiler, o marchand de Picasso. Foi assim que Derain entrou em contato com a elite cubista e abandonou o fauvismo.
  • Conjunto de duas peças de metal prateado, sendo: A) Vaso apresentando parte superior lisa e gomado na parte inferior. B) Pote com tampa apresentando parte inferior com gomados. Base circular.
  • Casal de patos em cerâmica policromada de cor azul. 30 x 20 cm.
  • Par de galos de cerâmica policromada. Apresenta decoração nas cores azul, amarelo e vermelho. 32 x 28 cm.
  • Par de decanters em cristal europeu, sendo o bojo em cristal de formato piriforme, ornamentado com facetas e lapidações em camada azul cobalto sobre incolor. Rematado com bocal em "pewter" fundido, cinzeladado e fenestrado. Europa. Início do século XX. 32 cm.
  • Estatueta de cerâmica policromada representando codorna. 10 x 16 cm.
  • Baixela em metal espessurado a prata. Marca da manufatura Wolff. Constando de 7 peças, sendo: 1 legumeira (13 x 28 cm); 1 molheira (9 x 19 cm); 3 travessas de forma oval (49 cm / 42 cm e 37 cm); 2 travessas redondas (33 cm / 29 cm). Sinais de uso.
  • Conjunto de pratos de porcelana nacional. Superfície branca com borda floral. Schimidt. Brasil. 50 pratos rasos (25 cm); 26 pratos fundos (23 cm); 50 pratos p/ sobremesa (19 cm). No fundo marca da manufatura Porcelana Schimidt. Brasil.

783 Itens encontrados

Página: