Peças para o próximo leilão

783 Itens encontrados

Página:

  • Estatueta em cerâmica policromada representando viajante. 17 x 12 x 15 cm.
  • Fruteira em mármore na cor rosa mesclado. Detalhes em bronze. Itália. Séc. XX. 20 x 15 cm.
  • Oratório de mesa de formato retangular em madeira lustrada e lavrada. Frente com porta envidraçada com topo em arco e encimada por largo friso em degraus. Frontão recortado centralizando cruz estilizada. Base lisa e reta. Brasil. Séc. XX. 120 x 40 x 25 cm.
  • Par de galos em postura de briga, de metal prateado. 27 x 15 cm.
  • Travessa para Carnes (assados) com divisões, em metal espessurado a prata. Formato oval, borda onduladas e pés recurvos. No fundo as inscrições: Vintage Webster Wilcox International Silver Co. 54 x 38 cm.
  • ANUÁRIO DO MUSEU IMPERIAL - Coleção 1941 a 1950 // Pertenceu ao Diretor do Museu Imperial Marques dos Santos. Editora: Ministério da Educação e Saúde // Idioma: Português.
  • ANUÁRIO DO MUSEU IMPERIAL - 1951 a 1970 - Pertenceu ao Diretor do Museu Imperial Marques dos Santos. Editora: Ministério da Educação e Saúde // Idioma: Português.
  • Fruteira em prata alemã, batida, repuxada e cinzelada. Contraste do título de garantia "800 milésimos", reproduzido sob a página de nº 50 do livro "Poinçons DArgent" de Tardy. Corpo constituído por quatro colunas fixas a base, envolvendo pequena pinha colocada ao centro. Prato superior fenestrado com guirlandas e guarnecido de recipiente em cristal translúcido, recortado e lapidado em ondulados. Alemanha. Início do séc. XX. 30 x 25 cm.
  • ANUÁRIO DO MUSEU IMPERIAL - Pertenceu ao Diretor do Museu Imperial Marques dos Santos. Editora: Ministério da Educação e Saúde // Idioma: Português
  • Compoteira de cristal alemão de tonalidade translucida e nuances de vermelho. Pega dourada. Fabrique em Allemagne. Made in Germany. 10 x 16 cm. Peça nova, sem uso. Caixa original. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Bombonière circular de cristal translucido e lapidado. Base e pega em metal em metal dourado. Soppil World Quiality Silver. 14 x 14 cm. Caixa original. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Ícone montado em madeira, sendo a placa frontal com a representação de Nossa Senhora com o Menino Jesus. 25 x 20.5 cm (MI). 29 x 23.5 cm (ME). Reprodução de um ícone bizantino. Alta técnica e qualidade. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Par de castiçais de cristal francês, translucido e lapidado. Apresenta selo da Cristallerie, Cristal DArques. 25 cm.  Acondicionados em caixa original. Novos. Sem uso. Na caixa. Desde 1968, o Cristal d'Arques Paris incorporou a elegância e a beleza francesas ao alcance de todos. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Conjunto de peças em cristal, sendo: A) Pot-pourri de cristal translucido e lapidado em relevo. Aroma Lavanda. Apresenta selo da Cristalerie Hoya, Japan. 8.5 x 13.5 cm B) STRAUSS - Par de pequenos castiçais de cristal translúcidos e lisos. Apresenta selos da Cristallerie. Peças novas, sem uso. Acondicionadas na caixa original. 10 cm. Peças novas, sem uso. Acondicionado em caixa original. OSB: Pot-pourri é um termo originalmente utilizado para fazer referência a um jarro com uma mistura de pétalas de flores secas e especiarias utilizada para perfumar o ar. Por generalização, a expressão passou a significar qualquer conjunto heterogêneo de coisas, como por exemplo um pot-pourri de canções. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Serviço para café árabe em metal dourado. Pega do bule finalizada com cruz de Marrocos. Bandeja circular com alças laterais (34 cm). Bule (27 x 20 cm).  Xícaras (4 x 6,5 cm). Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Conjunto de onze xícaras para café árabe em porcelana. Fundo de superfície branca com decoração de coqueiros e folhagens. Interior das xícaras com o desenho de uma lua e uma estrela. Estrutura de madeira para acondicionar as xícaras. No fundo as inscrições: Made in China. 5 cm (xícaras). 22 cm (estrutura). No final do século XX, a estrela e o crescente adquiriram uma interpretação popular como um "símbolo do Islã", ocasionalmente, abraçado pelo nacionalismo árabe ou o islamismo na década de 1970 a 1980, mas também muitas vezes rejeitado como um símbolo errôneo ou infundado pelos comentadores muçulmanos em tempos mais recentes. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Caixa para joias marroquina em madeira nobre. Formato retangular com intensa decoração em marqueterie de madeiras claras e madrepérolas, predominando desenhos e forma geometrizadas. Tampa com reserva central decorada com três elementos geométricos. Interior forrado com veludo vermelho. 6,5 x 28 x 17,5 cm. Excelente estado de conservação. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Conjunto de duas caixas marroquinas em madeira nobre. Formato retangular com intensa decoração em marqueterie de madeiras claras e madrepérolas, predominando desenhos geometrizados. Interior forrado com veludo vermelho. Uma delas é uma caixa música medindo 6 x 8,5 x 13,5 cm. A outra uma caixa para joias medindo 4,5 x 17,5 x 12 cm. Excelente estado de conservação. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.
  • Par de cadeiras Barcelona, modelo criado pelos designers Mies Van der Rohe e Lilly Reich para o Pavilhão Alemão da Exposição Internacional de Barcelona de 1929. Estrutura em metal com pés recurvos. Encostos e assentos quadrangulares, de cor gelo, decorados em capitonné. 82 x 75 cm. PRECISA DE RESTAURO NA ESTRUTURA E SINAIS DE USO.
  • Conjunto de 12 flutes em cristal liso. 18 x 5 cm. Elegantes e perfeitos. Pertenceu ao Espólio de Vitória Dib Bachour.

783 Itens encontrados

Página: