Peças para o próximo leilão

766 Itens encontrados

Página:

  • Jarra de formato piriforme em porcelana japonesa Kutani, decorada em policromia de esmaltes com Shishi e cena de jardim. Bico recurvo e alça lateral rematada à tampa por pequena corrente. Marca da manufatura no verso. Séc. XVIII. 25 x 15 cm.
  • Mesa de jogo de formato retangular com tampo dobrável, profusamente lavrada em parqueterie de madeiras raras e embutidos em osso, ornamentada por frisos e adornos geométricos. Parte interna forrada em feltro verde, revelando tabuleiro para jogo de gamão ladeado por compartimentos para fichas e piões. Pernas recurvas de secção quadrangular. Trabalho do Oriente Médio ou de Marrocos. 83 x 82 x 43 cm. Aberta 84 cm. Necessita de pequenos restauros no interior do tampo.
  • DAVID KRACOV  Escultura de parede em forma de borboleta, em cores vibrantes, criada pelo artista norte-americano David Kracov (1968) - a partir de técnica de uso do aço pelo artista israelense Dudu Gerstein - como tributo ao famoso poema Butterfly, de Pavel Friedmann (1921-1944), judeu tchecoslovaco, descoberto após sua morte no campo de Auschwitz. 32 x 41 x 85 cm.
  • FRANCISCO COCULILO (Rio de Janeiro 1893 - 1971) - Iconografia do Rio de Janeiro - Vista da Baia de Guanabara com Corcovado ao Fundo. Óleo s/ tela. Ass. cid. 40 x 60 cm.
  • BACCARAT  Par de suportes para talheres em cristal francês, apresentando nas extremidades o busto de D. Pedro II menino em acabamento satinado. Peça reproduzida no livro O Cristal no Império do Brasil de Jorge Getúlio da Veiga, Carlos Eduardo Castro Leal e João Augusto de Souza Lima, Quinta Cor Editores, RJ, 1996. França. Séc. XIX. 10 cm.
  • Salva de formato octogonal em prata brasileira repuxada e cinzelada, ornamentada por galeria vazada em arcos florais. Fundo gravado com guirlanda e rosácea. Pés de garra e bola. Marca de prateiro não identificado. 32 cm.  1k 60 gramas.
  • Raczynski, Atanazy, 1788-1874 / Título: Dictionnaire historico-artistique du Portugal pour faire suite à lªouvrage ayant pour titre : Les arts en Portugal, lettres adressées à la Société artistique et scientifique de Berlin et accompagnées de documents / Paris : Jules Renouard et Cie, Libraires-Éditeurs, 1847. - 306, p.: il., estampas; 21 cm. Foi considerado que o contributo mais inovador de Raczynski para a história da arte portuguesa foi distanciá-la do seu pesado teor nacionalista, aplicando-lhe uma análise formalista.
  • Brasiliana / Autor: Ewbank, Thomas, 1792-1870. / Título: Life in Brazil; or, A journal of a visit to the land of the cocoa and the palm, With an appendix, containing illustrations of ancient South American arts. / Harper & Brothers, New-York 1856. xvi, 17-469 p, illus, 23 cm / Brasiliana Rubens Borba de Moraes: O prefácio é datado - Washington, D.C. 1885, mas o autor visitara o Rio de Janeiro muitos anos antes. Excelente observador, o norte-americano Ewbank analisa com extraordinária perspicácia a vida carioca, nada escapando de sua atenção e forte senso crítico. A vida religiosa do homem comum chocou-o profundamente. De teor ainda hoje válido são as observações pertinentes às artes populares, os instrumentos empregados, a culinária local, enfermidades, assim como a pitoresca descrição das maneiras e costumes. Tudo isto é relatado com certa aspereza. As ilustrações que acompanham o texto investem as descrições com bastante fidedignidade.
  • Armário chinês de formato retangular em madeira lustrada, profusamente ornamentada por quinas e adornos em metal amarelo. Frente com tampo reclinável. Base com pés retos reunidos nas laterais aos pares por traves lisas. Séc. XX. 102 x 93 x 43 cm.
  • Armário chinês baixo de formato retangular, em madeira lustrada, ornamentado por quinas e adornos em metal amarelo. Tampo liso com laterais reviradas, apoiado em caixa reta. Frente com quatro gavetas na parte superior, ornado por painéis almofadados centralizando pequeno armário. Base móvel com laterais recortadas e pés levemente recurvos. 79 x 101 x 48 cm. NECESSITA DE RESTAUROS.
  • Imagem brasileira de roca, usada em procissões, em madeira policromada predominantemente azul claro, representando Nossa Senhora do Rosário. Apresenta-se com o Menino Deus recolhido ao braço esquerdo, de pé sobre peanha quadrangular em madeira dourada, lavrada e vazada com adornos florais e estilizada. Séc. XIX. 55 x 17 x 14 cm.
  • Imagem brasileira de roca, usada em procissões, em madeira policromada, representando santo em traje de monge, tendo à frente longa aba bordada com lírios brancos. Séc. XIX. 55 x 20 x 12,5 cm.
  • MARIO AGOSTINELI (Arequipa, Peru, 1915  RJ, 2000) - Menina. Óleo s/ Eucatex. Ass. cid. 82 x 60 cm (MI). 100 x 79 cm (ME). Mario Morel Agostinelli, pintor e escultor. Estuda na Escola Nacional de Belas Artes com Daniel Hernandez. Chega ao Brasil em 1945 e faz sua primeira exposição de pintura no Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Depois de uma estada na Europa, principalmente em Paris, e nos Estados Unidos, volta ao Rio de Janeiro em 1969 e adquire a cidadania brasileira. A convite da prefeitura, em 1977, realiza uma escultura de 7 metros de altura, atualmente no Riocentro. Em 1987, o arcebispado do Rio de Janeiro encomenda-lhe uma escultura de corpo inteiro do Papa João Paulo II, atualmente na frente da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O governo brasileiro, em 1988, oferece uma escultura sua de presente ao presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. No mesmo ano, é convidado para participar na Bienal Internacional do Japão, no Hacome Museum, Tóquio e é premiado com o segundo lugar.
  • MARIO AGOSTINELLI (Arequipa, Peru, 1915  RJ, 2000) - Paisagem Interiorana. Óleo s/ tela. Ass. cid. 50 x 60 cm. Mario Morel Agostinelli, pintor e escultor. Estuda na Escola Nacional de Belas Artes com Daniel Hernandez. Chega ao Brasil em 1945 e faz sua primeira exposição de pintura no Museu Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro. Depois de uma estada na Europa, principalmente em Paris, e nos Estados Unidos, volta ao Rio de Janeiro em 1969 e adquire a cidadania brasileira. A convite da prefeitura, em 1977, realiza uma escultura de 7 metros de altura, atualmente no Riocentro. Em 1987, o arcebispado do Rio de Janeiro encomenda-lhe uma escultura de corpo inteiro do Papa João Paulo II, atualmente na frente da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. O governo brasileiro, em 1988, oferece uma escultura sua de presente ao presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan. No mesmo ano, é convidado para participar na Bienal Internacional do Japão, no Hacome Museum, Tóquio e é premiado com o segundo lugar.
  • Conjunto de mesa para jantar e seis cadeiras de design contemporâneo. Mesa com tampo em cristal apoiada sobre montante vertical de formato retangular em madeira lisa e lustrada ornada com largo vazado ovalado e apoio transversal. Cadeiras com encostos retos e tabelas lisas, assentos estofados apoiados em pernas retilíneas.
  • BACCARAT  Par de suportes para talheres em cristal francês, apresentando nas extremidades o busto de D. Pedro II menino em acabamento satinado. Peça reproduzida no livro O Cristal no Império do Brasil de Jorge Getúlio da Veiga, Carlos Eduardo Castro Leal e João Augusto de Souza Lima, Quinta Cor Editores, RJ, 1996. França. Séc. XIX. 10 cm.
  • EMILIA PALOMBA  Sardenha. Escultura em cerâmica policromada em vermelho com decoração central em ouro. Base de acrílico. 45 x 40 x 20 cm.
  • Mesa lateral de forma quadrangular composta por estrutura em laca vermelha e parte inferior com prateleira de vidro. Séc. XX. 30 x 70 x 60 cm. Design João Mansur.
  • AV MAZZEGA / Murano. Made in Italy. Séc. XX - Luminária italiana de piso. Apresenta selo da marca. 192 cm. Peça sem uso, porém com oxidação nas hastes. 110 V.
  • AV MAZZEGA. Modelo Hugo / Made in Italy. Séc. XX - Luminária italiana de piso. Haste na cor verde. 196 cm. Peça sem uso, porém com oxidação na haste. 110 V. Necessita de troca da fiação.

766 Itens encontrados

Página: